Resenha #98 - A Origem do Número Oito!




Título: Os Legados da Número Oito
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Formato: E-book
O Número Oito está sozinho. Morando na cordilheira do Himalaia sem seu Cêpan, ele precisa treinar e desenvolver seus Legados para enfrentar os inimigos... e também a solidão e a culpa.












**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
☆☆☆☆


Essa vai ser provavelmente a resenha mais curta que eu escrevo, mas, por favor, me perdoem o e-book só possui 10 páginas e na realidade não trás atrativo algum que me  faça desejar falar dele. Os Arquivos Perdidos: A Origem do Número Oito foi só um livro vago que o autor escreveu por não ter outras inspirações a fazer (especulo claro).

Descobri que algumas lembranças me pegam de surpresa e me apunhalam quando menos espero.” (Pág: 4)

Confiança é algo perigoso” (Pág: 8)


A Origem do Número Oito nós trás uma breve introdução da vida do personagem. Vamos conhecer Oito logo após a perda de seu Cêpan (ponto que eu tenho achado bastante repetitivo em todas as história. Preciso de um Garde que não perca seu Cêpan!). A história começa nos apresentando ao personagem perdido em uma imensa floresta montanhosa.  Lá, Oito passa sua vida sozinho, sofrendo com a perda e vivendo pelo simples motivo de viver. O enredo nos apresentará as transformações breves que o personagem sofre e ao despertar de seus novos legados. Pouco informativo, esse e-book na verdade não remonta influencia sobre as informações que já sabíamos sobre Oito durante o enredo central da história já citada antes nos livros. Pessoalmente achei decepcionante. Acho que acabei me empolgando, mas era de se esperar que uma versão gratuita fosse fraca dessa forma. Quem pagaria para ler 10 páginas? A obra não trás qualquer novidade ou desmonta qualquer impressão que tenha sido formada sobre o protagonista. Na realidade, você continuará na estaca zero, sem saber muito, tendo dúvidas e ficando ainda mais curioso. Não sei se Lore pretende escrever outro e-book falando um pouco mais desse personagem em questão. Fato é: é uma leitura totalmente desnecessário que não influenciará em qualquer tipo de ponto que possa ser abordado nas história ou que traga informações que você julgou não saber. 


Um comentário

  1. Ainda não li nenhum livro do autor
    Pena que a leitura não foi tão boa assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se