Resenha #100 - Os Legados dos Mortos (Os Arquivos Perdidos Vol 3)!


Coleção: Os Arquivos Perdidos (Os Legados de Lorien)
Título: Os Legados dos Mortos
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Formato: E-book
Até agora, tudo o que se sabia sobre os Números Um, Dois e Três é que eles haviam sido mortos na Malásia, na Inglaterra e no Quênia. Em Os arquivos perdidos: Os Legados dos mortos, a vida desses três membros da Garde se cruza com a do jovem mogadoriano Adamus Sutekh. Antes de serem exterminados, os lorienos eram apenas crianças em um planeta alienígena chamado Terra — descobrindo seus poderes, tentando se esconder dos inimigos e lutando pela vida. E Adamus, ao se envolver com eles, descobre a verdade sobre seu pai, seu planeta e sua raça.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★



A Hora e a vez dos Mogs!

Em mais uma exploração pelo mundo lórico, Pittacus Lore nos leva a conhecer os números que antes não foram cogitados a aparecer. Se você, como eu, queria saber mais sobre os números Um, Dois e Três, chegou o momento. Em Os Legados dos Mortos, e-book extra da franquia Os Legados de Lorien, você conhecerá a caçada, antes mesmo dela realmente começar.

No começo do livro somos apresentados a Adamus Sutekh, filho do grande general Andrakkus Sutekh. Este pequeno mogadoriano, irá possuir extrema importância na vida dos lorienos fugitivos. Desde criança, durante as primeiras implantações mogadorianas na Terra, Adam e sua família foram realocados para morar em Washington DC. Desde então, ambos vivem nas escondidas, esperando o momento em que o primeiro lorieno irá se apresentar. O pai de Adam, um poderoso e influente general, mantém a ambição de destruir todos os lorienos, enquanto Adam, não muito diferente dos outros, pensa apenas em agradar seu pai... Em mostrar que ele deve se orgulhar dele. Aparentemente, seu irmão adotado, Ivanick Shu-Ra, tem muito mais prestigio com seu pai do que ele próprio. Mas um mero acidente, durante uma pesquisa, pode colocá-lo não só em pensamentos opostos, mas em lados também. Quando a mente de Adam é interligada a mente da recém morta, número Um, seu mundo desaba e o jovem mogadoriano é levado a ver toda a destruição que seu povo causou de planeta a planeta em que passava.

Esse livro trás como diferencial não só o narrador, que passa a ser um mogadoriano (ou vilão), como também, seu enredo em si. No primeiro momento temos um contato direto com Adam, e bem no comecinho, o leitor provavelmente vai detestá-lo, até porque ele é absurdamente convencido e altamente utópico, com idéias de conquista mundial. No segundo momento, porém, Adam apresenta um lado muito mais sensível, fixando-se a ideia de que não é correto o que os mogadorianos fazem com as outras raças que conquistam. Além disso, diferentemente dos outros, ele nunca mostra um lado calculista ou sanguinolento, o que lhe garante um diferencial. Não só um personagem altamente apaixonante, como faz automaticamente que você goste da história em si. Os Legados dos Mortos garante suas quatro estrelas e meia sem dificuldade alguma. O que não lhe acarreta as cinco é pelo simples fato que Lore não possui uma leitura muito fixa, e o humor do leitor geralmente pode oscilar de um capítulo a outro. Por exemplo, tiveram capítulos que eu estava gostando tanto que fiquei insatisfeito que havia acabado ali. Por outro lado, capítulos com excesso de informações, em minha opinião, desnecessário.

Este e-book é uma leitura imprescindível para os fãs da série, principalmente para quem, provavelmente, já leu A Queda dos Cinco, último volume lançado até agora no Brasil, onde vamos localizar o protagonista deste conto.




Um comentário

  1. Cara, eu tô louca pra ler os arquivos desde que terminei A Queda dos Cinco, só que nunca me dei muito bem com E-Books. Espero lê-los em breve. Abraços, Isabella.
    http://agalileu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se