Cinema #71 - Reino Escondido!



Gênero: Animação
Direção: Chris Wedge
Roteiro: Matt Ember, Tom J. Astle
Elenco: Amanda Seyfried, Aziz Ansari, Beyoncé Knowles, Blake Anderson, Christoph Waltz, Colin Farrell, Emma Kenney, Jason Sudeikis, Johnny Knoxville, Josh Hutcherson, Judah Friedlander, Steven Tyler
Produção: James V. Hart, Jerry Davis, Lori Forte, William Joyce
Fotografia: Renato Falcão
Trilha Sonora: Danny Elfman
 A adolescente Mary Katherine (Amanda Seyfried) é magicamente transportada para um universo secreto e vai precisar contar com a ajuda dos seres fantásticos que o habitam para conseguir salvar o mundo dos humanos e este novo reino descoberto de uma força maligna, que ameaça destruir a Terra.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************




Nós meros humanos, não vemos, mas existe um mundo escondido nos mais profundos confins de nosso planeta. Um lugar onde pequenas pessoas fazem grandes coisas; onde uma luta é travada diariamente entre a preservação e a degradação; entre o bem e o mal! Com uma temática que envolve valores de proteção ao planeta e laços familiares, Reino Escondido (Ou Epic no original), é uma animação indicada para todas as idades.



M.C (Maria Katherine) é uma adolescente que vem tentando superar a perda dolorosa de sua mãe. Tendo vivido tanto tempo longe de seu pai, agora que só lhe resta ele, não há muito que pensar, a não ser seguir em frente e tentar aguentar as maluquices dessa figura nada paterna. Mas quando eventos inesperados lhe levam a descobrir um estranho e minúsculo reino escondido, M.C vê-se frente a uma feroz batalha entre os Homens-folhas e os Boggons, as forças naturais da proteção e da devastação. E o momento de sua chegada não poderia ser mais propicio, agora que o destino de todo mundo está em suas mãos, à mera garota que ainda não superou a perda de sua mãe e precisa aguentar as loucuras de seu pai.

A DreamWorks já fez muitas animações nota dez, com enredo muito mais inovadores e chamativos do que está, mas sejamos sincero, em computação gráfica, Reino Escondido passa da nota dez. Seus cenários e efeitos superam tudo que você já imaginou ter visto. Imagine visualizar isto num cinema 3D? (Pra quem viu, sorte sua). O filme não só tem um enredo bem aconchegante, como a sua veracidade na montagem dos cenários ou até mesmo na interação entre os personagens, como propicia ao teu telespectador um sentido muito mais real da coisa. Considero que seja uma viagem ao mundo dos sonhos, visualizando as florestas mais encantadoras, ou apreciando os luares mais brilhantes. Reino Escondido, apesar de não ter se apresentado tão grandemente chamativo, é um ótimo filme para se curtir aos fins de semana, e reconsiderar assistir novamente, até porque sua linguagem abrange não só amantes de animação, mas também, apreciadores de romance, ação, aventura e um pouquinho de comédia. DreamWorks caprichou numa história, que não minha humilde opinião, merece continuação! E que se houver, que seus cenários sejam tão magníficos e verdadeiros quanto no volume anterior hein!


Não esqueçamos da trilha sonora, que muito sutilmente adentrou diversas cenas no momento certo, dando tanto tensão ao ar, como também grandes expectativas. De fato, Epic, foi épico!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se