Coluna: Anime da Semana!




Inaugurando nosso novo layot, vamos o Anime da Semana! E essa semana, em uma realidade alternativa de um mundo futurístico, uma nova lei se instaurou nas ruas. Ao invés da habitual polícia que espera os crimes serem cometidos para prender os criminosos, um sistema de analise de nossos perfis psicológicos chamado sibyl se instalou nas ruas, agora, aqueles que apresentam um coeficiente criminal muito alto são imediatamente interceptados e encaminhados para terapia. Mas como sempre, existem aqueles que se escondem e evitam os scanners rotineiros, efetuando ondas de crimes perturbadores por onde quer que passem. Para interceptar estes criminosos uma organização de policiais de elite foi criada, muito bem armados e ao lado do que eles chamam de cães de caça (outras pessoas que ao invés de serem presas devido ao seu alto coeficiente criminal resolveram cooperar com a polícia e prender outros criminosos), saem às ruas a fim de prender ameaças reais a população.


Assim começa a história de Akane Tsunemori, a jovem recém transferida para a organização para ser uma agente da sibyl, porém ela logo descobrirá que o trabalho que escolheu para si é bem mais complexo do que poderia imaginar. Ela logo irá se deparar com o caso não concluído de um serial killer que tem como principal característica, utilizar a técnica de plastinação nos corpos de suas vítimas (plastinação é uma espécie de resina utilizada para conservar os corpos), e induzir terceiros a matar em seu lugar. Este mesmo personagem teria levado Shinya Kogami a se tornar um dos Executores (um outro nome para os cães de caça).

Sua trama envolvente e muito bem planejada recorda em alguns momentos o anime Death Note, onde o vilão e o mocinho utilizam como principal arma o raciocínio lógico para tentar capturar um ao outro. Neste caso nosso mocinho seria Kogami e o vilão o serial killer que vem matando e expondo em ruas públicas os corpos mutilados de suas vítimas como se fossem obras de arte, desta vez, através de uma jovem aluna do colegial que pretende através dessas atrocidades, vingar o seu velho tio, que assim como outras pessoas, teria sido acometido de uma doença degenerativa do cérebro, causada supostamente pelo Psycho-Pass (a doença que transforma suas vítimas praticamente em vegetais, estaria se alastrando pela população devido a falta de baixos níveis de stress, necessário para manter o cérebro saudável e ativo. Sem isso, o sistema nervoso e a sensibilidade iriam se perdendo aos poucos até que causassem a morte cerebral do individuo).

O anime possui apenas uma temporada até o momento, apesar da segunda já ter sido confirmada e anunciada. Até o momento podemos contar apenas com vinte e dois episódios de muita ação, suspense e uma trama que te fará roer as unhas do começo ao fim (adoro o modelo de armas que eles usam).

Confira algumas imagens:











Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se