Coluna: Anime da Semana!




Sem mais delongas, é chegada a hora de falar sobre o Anime da Semana, e a bola da vez é Karneval. Seu enredo traz a história do pequeno Nai, um jovem de aparência gentil e frágil que está à procura de seu ente querido Kuroku, este, é quase a imagem de um irmão mais velho para Nai, e ele teria sumido de casa misteriosamente, deixando para trás apenas poças de sangue e uma pulseira de identificação do Circus, que nada mais é que uma organização sigilosa do governo, que exerce a função da polícia nesta realidade alternativa, mas que tem como principais objetivos deter a Kafka e destruir suas criações, os Varugas. Por sua vez, Varugas são monstros criados através de manipulação genética pela Kafka, e geralmente possuem aparência normal até serem provocados, podendo ser humanos ou animais.

Em um primeiro momento nos deparamos com Nai preso em uma mansão prestes a ser abusado por uma dama rica durante a noite, porém, os planos dela dão errados quando a mansão é invadida por Gareki, um ladrão em busca de prestigio, que explode boa parte do lugar em busca de riquezas. Irritada por ter sido interrompida, a jovem dona da mansão revela ser uma Varuga. E em uma reviravolta, Nai e Gareki acabam fugindo juntos do lugar e caindo nas mãos do Circus, que os acolhem e juntam forças para alcançar seus objetivos de destruir a Kafka e encontrar Kuroku.

Apesar de ter personagens muito bem desenhados e uma história inovadora, Karneval me decepcionou no quesito enredo, que é um tanto fraco e repleto de clichês, mesmo propiciando boas cenas de lutas a seus expectadores e até mesmo algumas cenas mais tristes com lições de amizade, tudo ocorrendo em um contexto muito banal para o gênero em que ele está. Seu final sugere que haverá uma segunda temporada, a quão espero que seja melhor que a primeira, e que seus autores possam se redimir, pois seria um desperdício de personagens e temática tão bons. E por falar de personagens, este foi um dos motivos que não me deixaram abandonar o anime na metade. Em minha opinião o mais divertido dentre eles é Yogi, o segundo guerreiro das linhas de ataque do primeiro navio. Ele é um loiro que vive apanhando de seus colegas de nave e que durante as apresentações do Circus (assim como um circo de verdade, os membros do Circus se apresentam para a população para entretê-los enquanto por outro lado procuram por acontecimentos estranhos na cidade). É um dos mais aclamados personagens, representando o Nyanperona, ídolo infantil que parece um gato gigante vestido de forma elegante. Yogi ainda parece ocultar seu verdadeiro poder. Em determinado momento da saga ele parece ser possuído por uma segunda personalidade, e seu cabelo inicialmente loiro fica branco e ao atacar Yogi fica com um sorriso psicótico em seu rosto.

Então se você procura um anime de ação mais tranquilo e engraçado ao mesmo tempo, Karneval é a opção certa para você, ideal para se ver em um final de semana tedioso, tendo em sua primeira e única temporada apenas 13 episódios.

Confira algumas imagens:






Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se