Coluna: Anime da Semana!




Semana de páscoa e você ainda não sabe o que assistir? Pois bem, venha conhecer nosso anime de hoje. Que tem coelho e tudo! O que posso fazer? Tenho um fraco por animes com temas inusitados, e o escolhido da vez é Servant x Service, que seria um shojo normal, não fossem seus excêntricos personagens e o ambiente em que o anime se passa, mas vamos deixar isso um pouco pra depois.




Baseado no mangá de mesmo nome (em japonês:  サーバント×サービス) que foi escrito e ilustrado por Karino Takatsu, a trama ganhou sua adaptação para as telinhas em 2013 pelo estúdio A-1 Pictures, sob a direção de Yasutaka Yamamoto.

Ok! Créditos devidamente dados vamos ao que interessa: a trama do anime gira em torno dos funcionários recém contratados para trabalhar em um prédio de assistência social do governo. Para ser mais precisa, em torno de Lucy (...) Yamagami. Agora o porque dos três pontinhos? Bem, seu nome completo é Lucy Kimiko AkieAiriShioriRinneYoshihoAyanoTomikaChitoseSanaeMikikoIchika ...Yamagami. E o motivo dela ter ido trabalhar como assistente social é encontrar o homem que aprovou o seu nome absurdo e se vingar dele.

Embarcamos nesta busca ao lado de Lucy e de outros personagens tão excêntricos como ela. Para que tenha uma ideia, seu chefe é na verdade um coelho de gravata, isso mesmo, um coelho controlado eletronicamente, porque seu verdadeiro chefe é tímido demais para sair de casa. Temos ainda o preguiçoso Yutaka Hasebe (meu personagem favorito, sua filosofia de vida é um exemplo para mim “feelings T-T”), que apesar de estar sempre tentando encontrar uma forma de fugir de suas obrigações, mostra-se realmente muito capaz e responsável em situações inusitadas, além de passar a maior parte do anime perseguindo nossa personagem principal, com quem tenta a todo o momento formar um par. Porém muitas reviravoltas ocorrem ao longo do anime, tornando-o realmente divertido de assistir. Então não perca a oportunidade de conferir a história destes loucos personagens, neste anime que conta com apenas uma temporada de 13 episódios. Ótima indicação para se conferir no domingão da páscoa, principalmente porque temos um coelho... Bem, inusitado!

Confira algumas imagens:












Um comentário

  1. Ótima dica para quem curte. Como não é meu caso atualmente, vou atacar os filmes e livros mesmo rs.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se