Coluna: Anime da Semana!




Depois de tantos momentos falando sobre animes do passado, hora de falar de animes promissórios deste ano, e fortes concorrentes aos prêmios do Oscar Literário de 2014. Especialmente hoje, quem trás o Anime da Semana sou eu, porque não tinha como eu não falar de Noragami (no japonês  ノラガミ), o anime mais fodastico que tive o prazer de conhecer. A série de mangás que ganhou vida no ano de 2011 teve sua adaptação iniciada este ano, em janeiro, estreando com grande expectativa para os fãs do gênero shonem. Escrito por Adachitoka e dirigido por Kotaro Tamura, o anime já chegou às telinhas roubando cena com suas lutas super emocionantes e enredo cativante!

Em sua história vamos acompanhar a vida de Iki Hiyori, uma jovem adolescente que tem sua vida modificada drasticamente após sofrer um acidente no cruzamento de uma rua movimentada da cidade em que mora. Nesse momento, a bela menina é salva pelo misterioso (porém nada normal) deus da calamidade, Yato. Porém, Hiyori ficou muito perto da morte e isso a acaba transformando em um meio fantasma, uma espécie de forma astral que é capaz de ficar invisível para os mortais e adquirir uma velocidade, força e equilíbrio sobrenatural. O problema é que quanto mais Hiyori adentra o universo místico dos deuses japoneses, mais sua vida corre perigo. Antigos inimigos de Yato estão juntando forças para destruí-lo e escolhas difíceis estarão sendo lançado ao nosso pequeno (e cômico) herói.

No decorrer da primeira temporada, que conta com apenas 12 episódios (de pura diversão e ação), também encontraremos uma espécie de centralização na história pessoal de Yato, buscando sua shinki. Shinki é a forma que se dirigem as armas dos deuses, no caso de Yato, sua espada. As armas dos deuses são forjadas a partir de almas puras que acabam se tornando companheiras. Porém, Yato enfrentará vários problemas pelo fato de escolher Yukine, um adolescente bem problemático, que lhe causará duras preocupações. No passar dos episódios, novos deuses também vão aparecendo, tanto amigos, quanto inimigos.

Apesar de curto, Noragami é um daqueles animes que você assiste e não cansa de ver. Provavelmente quem viu aguarda continuação (eu anseio e espero que façam), e quem não viu vai acabar gostando, basta dar uma chance ao primeiro capítulo. Tudo é envolvente aqui, desde o traço dos desenhos quanto à abertura eletrizante que o anime tem. Sendo apenas 12 capítulos de puro divertimento somado aação, aventura, e um mínimo toque de romance, Noragami é a pedida certa para se apreciar nas férias ou no fim de semana entediante para dar aquele upgrade! 

Confira algumas imagens:













3 comentários

  1. Simplesmente amei esse animes <3 O Yato é simplesmente amável haha, a história é muito criativa diferente de todos os animes que já assisti. O jeito é torcer pra ter outra temporada e ler o mangá enquanto esperamos. Muito bem escrita sua critica. Voce vai assistir algum dos novos animes que estão saindo?

    ResponderExcluir
  2. Sou super por fora em relação a anime
    Comecei a assisti death note um dia desses rs rs
    Mas gostei das dicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei o motivo, mas nunca consegui gostar de animes, independentemente do assunto que eles abordam.

    De Cara Nas Letras | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Expresse-se