Resenha #105 - A Busca Por Sam (Os Arquivos Perdidos Vol 5)!


Coleção: Os Arquivos Perdidos (Os Legados de Lorien)
Título: A Busca Por Sam
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Formato: E-book

Depois de ser jogado de um penhasco como um traidor da raça mogadoriana, Adam sobrevive à queda e resolve levar uma vida pacata ajudando os vilarejos do Quênia. Mas a Número Um, que vive em sua mente, está começando a desaparecer. A única maneira de salvá-la é se infiltrar na fortaleza mogadoriana em busca da máquina capaz de manter a ligação entre os dois. O que Adam descobre lá pode não só salvar sua amiga, mas também pessoas que até então ele não conhecia. Como um estranho homem chamado Malcolm Goode, que está em busca de seu filho. Um aliado dos lorienos. Um rapaz chamado Sam.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************




CONTÉM SPOLERS!

Adam sofreu, lutou e mesmo assim fracassou na sua missão de proteger o número Três. Agora, considerado morto e traidor da raça mogadoriana, ele vive nos recantos Quênia, tendo como companhia sua única amiga, Número Um. Mas um breve acontecimento pode por em risco a perda de Um, e ascender o retorno de Adam a seu antigo lar. Em uma perigosa empreitada contra sua família, o jovem mogadoriano vai ter sua vida definitivamente ligada aos lorienos e ao humano que John tanto procurou: Malcon, pai de Sam.

O E-book A Busca por Sam trás cenas que marcam os bastidores de A Ascensão dos Nove. Esse ponto, especificamente, ficou perfeitamente arquitetado. Para quem leu o terceiro volume da série, vai se deparar com o mesmo cenário neste conto, tendo, porém, uma visão por trás das cortinas e fixando-se na missão de Malcon e Adam para resgatar Sam da base militar no deserto. Lore não só foi feliz fazendo a escolha do narrador novamente, como também garantiu aos leitores um desfecho de tirar o fôlego. Depois de tantas leituras despretensiosas onde não conseguia ficar preso a história, finalmente mais um e-book que me prendeu. Este conto em particular é instigante, não só acorrentando o leitor do começo ao fim, como também garantindo uma história forte, onde você se compara ao protagonista e teme ao seu lado, sentindo na pele todas as suas sensações. Em poucas palavras, é um livro para se reler. Não só possui personagens incríveis, como também faz uma interligação impressionante com o enredo original, não deixando nenhum detalhe escapar. Pittacus Lore trás com certeza uma seqüência irresistível para sua série de ficção cientifica tão bem arquitetada, recheada novamente de significados implícitos e críticas sociais. 


Um comentário

  1. Oi David td bem com vc ?
    Eu já li o primeiro livro dessa serie "Eu Sou o Numero 4", e gostei bastante mas ultimamente não estou tendo tempo de ler os outros. Mas a historia é perfeita e Pitacus escreve muito bem. Amei a Resenha.
    Abraços, Lê.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se