Resenha #106 - A Elite!




Coleção: A Seleção
Título: A Elite (Vol. 2)
Subtítulo: Seis Garotas e uma Coroa
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 360 páginas
ISBN: 978-85-6576-512-1
Peso: 400g
Dimensões: 210mm x 140mm 
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************





Kiera Cass alavanca com a seqüência de A Seleção, uma leitura totalmente viciante, inexplicável e totalmente sedutora, onde leitor e personagem fazem uma ligação única e perfeita, estando sempre na mesma sintonia. Com uma diagramação charmosa e bem elaborada, A Elite promete trazer não só o cheirinho bom de livro novo, mas um gostinho de quero mais excessivo, onde é impossível não ansiar pela sua continuação.

America está dividida! Por um lado anseio retornar a sua antiga vida, onde tudo era mais calmo, perfeito e semelhante a sua personalidade. Além disso, sabe, bem no fundo que ainda é capaz de amar Aspen tão profundamente quanto antes. Entretanto, por outro lado, não quer abandonar seu príncipe, Maxon, e mesmo negando, sabe que senti um forte sentimento pelo rapaz, mesmo não querendo. Ao ficar ao lado de Maxon, terá que enfrentar tudo aquilo que sempre odiou: ser princesa. Agora, dividida entre o dever com sua família e o dever com seu coração; tendo que escolher entre Aspen e Maxon, America vai conhecer muito mais segredos sobre a sociedade a qual vive, e ao mesmo tempo, sua pequena estadia no palácio pode estar com os dias contados.


Esse livro pessoalmente me conquistou. Eu defini A Seleção como sendo um livro bom. Esse por outro lado adentra a categoria espetacular! Cass nós trás muito mais do universo de America, não se fixando apenas no “espetáculo” da seleção em si, mas focando no lado bem mais distopico do enredo. Se você, como eu, tinha curiosidade de saber mais sobre a sociedade idealizada pela autora, prepare-se, pois A Elite garante que você saiba muito mais sobre Illea.

O amor é um medo belo” (Pág 73)

Começamos a história partindo do final de A Seleção, com a desclassificação de um grande número de participantes, restando apenas seis, a conhecida elite. Contudo, no decorrer do livro, novos acontecimentos acarretam na saída de mais participantes. A mais chocante foi à da personagem Marlee. Além de mostrar um lado medieval e meio negro do rei em pessoa, a autora ainda garante ao leitor aqueles capítulos onde você não consegue simplesmente parar e fica “só mais uma capítulo”, até que se dar conta que o livro acabou. Eu pessoalmente, basicamente devorei o livro em três dias, e só levei todo esse tempo devido aos empecilhos com a universidade. Kiera Cass (além de fofa) sabe perfeitamente como arrebatar seus leitores, prendendo-nos na história do começo ao fim! Não se deixem enganar, apesar das aparências simplista da capa (que eu julgava ser fútil), a história se revela muito mais emocionante e implacável. Poderia definir minha reação a este livro em uma frase: “PRECISO URGENTEMENTE DE A ESCOLHA”. E espero claro, que o ritmo do próximo esteja tão absurdamente voraz quanto este! Expectativas demais, e logicamente, novas cobranças. Adianto em dizer que se você, como eu, já pensou em dar uma chance, arrisque! Você não vai se arrepender.

Às vezes, sinto que somos um nó complicado demais de desfazer” (Pág: 236)


 

Um comentário

  1. A Elite é um livro maravilhoso, achei ele ainda melhor que A Seleção. Estou precisando urgentemente de A Escolhida.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se