Resenha #112 - Reunião Sombria (Diários do Vampiro Vol 4)!



 Ficha Técnica:
Coleção: Diários do Vampiro
Título: Reunião Sombria (Vol. 4)
Autor: L. J. Smith 
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
Edição: 1
Ano: 2010
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 256 páginas
ISBN: 978-85-0108-981-6
Peso: 300g
Dimensões: 210mm x 140mm 
 Sinopse: 
Em "Reunião Sombria", quarto livro da série "Diários do Vampiro", Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan.Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo.Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************


CONTÉM SPOLERS

Cheguei ao fim do primeiro Box, com a morte de Elena no livro anterior esse é narrado por Bonnie que junto com os amigos, Meredith e Matt tentam retornar a vida normal.

Esse livro não é diferente dos anteriores, com uma narrativa chata e cansativa. Tendo suas diferenças, nesse ocorre algumas coisinhas interessantes e que chamam um pouco de atenção, como saber quem matou a Sue, o que nos deixa curiosa (o) para desvendar o mistério.

Depois da morte de Elena os irmãos Damon e Stefan vão embora viver suas vidas de viajem, mas não demoram muito, Bonnie esta tendo sonhos com Elena que pede para ela chamar Stefan de volta, pois só ele pode acabar com o vilão que esta para atormentar mais uma vez a pequena cidade. Mesmo depois de morta Elena ainda continua aparecendo, ou seja, ela ainda vai atormentar o povo da cidade.

O vilão é bem conhecido por todos assistem ao seriado, mas como já sabemos, no livro não temos a mínima semelhança. E ai, quem você chutaria para o vilão? Se você pensou em Klaus, o vilão mais bonito de TVD, acertou. Diferenças: para começar, ele não tem o sotaque que todas as meninas acham charmoso e também eu não sei o motivo da escritora o ter colocado com roupas sujas e rasgadas parecendo mais um mendigo que um vampiro de milhões de anos. Semelhanças: a única coisa que ficou parecida foi à fisionomia, os cabelos loiros arrepiados e os olhos verdes.

Senti falta nesse livro a parte de Damon sendo mal, ele foca no lado mais bonzinho dele, por conta da promessa que fez a Elena de proteger o irmão e os amigos.

A esse livro vou dar apenas 2 estrela pois as partes emocionantes e os mistérios ainda não são boas o bastante para aumentar a nota. E isso sem falar do final, porque, definitivamente se fosse contar com o final ai é que as estrela seria bem menor.

Espero que o próximo box seja melhor que esse, mas acho que não, principalmente depois desse fina. Estou até com medo.  



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se