Resenha #113 - Anoitecer (Diários do Vampiro / O Retorno Vol 5)!


 Ficha Tecnica
Coleção: Diários do Vampiro
Título: O Retorno - Anoitecer (Vol. 1)
Autor: L.J. Smith
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Galera
Edição: 1
Ano: 2010
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 448 páginas
ISBN: 978-85-0109-067-6
Peso: 520g
Dimensões: 210mm x 140mm
 Sinopse:
Elena Gilbert se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore - ambos vampiros e apaixonados por ela -, a princesa de Fell's Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana, ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender tudo, precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************


É estou eu aqui novamente resenhando esse livro. Depois do terror que foi o primeiro box a escritora L.J. Smith conseguiu se superar nesse primeiro livro do segundo box e continuação da saga. Fico feliz do seriado não ter nada a ver com o livro, pois se fosse uma adaptação fiel ao livro seria uma porcaria.

Mas vamos falar agora do livro (olhe tem muitas coisas para falar sobre ele que eu não posso. No primeiro box vemos que Elena morre e volta vampira e depois morre de vez, será? Não, no último livro ela volta (isso mesmo que você leu, ou mulher difícil de morrer) só que não como vampira muito menos como humana, ela retorna do mundo dos mortos como um ser de luz e com vários poderes que ela vai descobrindo aos poucos como usar (isso mesmo que você leu, poderes). Esse livro é muito bizarro, pois você não sabe o que danado ela é ou em que ela se tornou, pois ela volta como se fosse uma criança tendo que aprender tudo de novo, até ter o que eles vão chamar de o “despertar”. Mais bizarro ainda é quando ela começa a utilizar os poderes. Chega a ser cômico, pra não dizer patético (ri horrores e tive raiva também). O mais engraçado ainda são os nomes dos poderes (por exemplo: asas da redenção rsrsrsrsr). Deixemos essa parte de lado para que eu não fale demais, vamos focar agora nos vilões. Não sei o que eles realmente são nem de onde saíram (espero que nos próximos livros eu venha descobrir). Dessa vez são humanos que podem se transformar em raposas e que tem o poder de controla o tempo e a natureza fazendo aparecer plantas com venenos e que se apoderam dos corpos das pessoas e as controlam. São chamados de Malach.
Esse livro possui varias partes legais onde esse Malach, fazendo as meninas agirem feito doidas e taradas não podem ver os rapazes da cidade que começam a tirar a roupa e se esfregar neles (se esfregar no sentido literal).

Os principais antagonistas são chamados de Misao e Shinichi os gêmeos kitisuni, que vem para a cidade de Fell’s Chuch atrás do poder que foi gerado quando Elena volta dos mortos. Mas este poder não chamou apenas a atenção deles... Temos outras coisas a caminho.

Vou dar 3 estrelas por conta das partes do Malach e de Damon, que nesse tem bastante, não dou mais por conta dos poderes bizarros de Elena, mas mesmo com os poderes bizarros é uma leitura que dá para passar o tempo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se