Resenha #105 - Para Sempre (Os Imortais Vol 1)!


Coleção: Os Imortais
Título: Para Sempre (Vol. 1)
Autor: Alyson Noël
Tradução: Marcelo Mendes
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2009
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 204 páginas
ISBN: 85-9807-862-X
Peso: 480g
Dimensões: 230mm x 160mm
"Para Sempre", o primeiro volume da série Os Imortais", publicado nos Estados Unidos em fevereiro de 2009, surpreendeu o mercado ao alcançar imediatamente o primeiro lugar nas listas de best-sellers. Desde então, mais de 300 mil exemplares foram vendidos, o segundo livro, "Lua Azul", publicado em julho de 2009, seguiu o mesmo caminho, e o terceiro título, "Shadowland", é o terceiro esperado volume e, devido ao sucesso, a escritora norte-americana Alyson Noël produzirá, em 2010, mais três tomos do romance entre a adolescente Ever Bloom e o jovem e belo Damen, um imortal.Na trama é narrado pela protagonista, Ever Bloom, adolescente que tinha uma vida perfeita: era popular, líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, a irmãzinha e a cadela Buttercup. Até que um desastre de automóvel transforma tudo em um pesadelo angustiante.Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, precisa aprender a conviver com a sua culpa e com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do IPod, cujo som alto encobre o ruído das mentes a seu redor.Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de ser novamente uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é de estar cada vez mais envolvida e apaixonada.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************


Ever é uma adolescente como outra qualquer, que esta em seus momentos finais no ensino médio. Sua única diferença: Ela tem poderes. Esconde-se embaixo do capuz do seu casaco e estoura seus tímpanos com musicas ruins e muito altas o tempo todo para evitar escutar o pensamento alheio. Assim ela se senti segura. E mesmo vivendo e se escondendo embaixo de seu capuz, ainda consegue fazer amigos para poder se distrai; Haven, uma gótica louca e complicada, e Miles, que tem um grande sonho de ser ator.

Ever, contudo nem sempre viveu assim embaixo de seu capuz. Ela era uma menina popular em sua antiga escola, mas tudo mudou depois que perdeu a sua família em um acidente de carro, e teve a experiência que todos chamam de EQM, ou “experiência quase morte”. Muita coisa muodou depois disso. Após o acidente, acordou três dias depois no hospital com uma grande cicatriz na testa (segundo meu amigo, copiando Harry Potter), e a descoberta de seu novo dom (que para muitos seria uma maravilha, é um dos meus sonhos) que para ela é uma maldição. Daí em diante, Ever vai morar com sua tia, que ela não tinha muito contato em uma cidade diferente tendo que encarar tudo novo e de peito aberto. O mínimo contato com qualquer pessoa é seu grande martírio pessoal, pois no mínimo toque ela fica sabendo tudo da vida da pessoa, ou poder ver a sua aura e saber o que a pessoa esta sentindo. Sem mencionar ter que escutar todos os pensamentos a sua volta. Com todos são assim... Menos com Damen, um aluno que encontra na aula de história. Ele é o único que Ever não consegue ouvir os pensamentos. Além disso, quando ele fala consegue a fazer com que ela pare de escutar todos a sua volta. Damen é um adolescente misterioso que apareceu do nada na vida de Ever para lhe mostrar que o melhor é sair de sua zona de segurança e aprender a viver a vida. Ele também tem um dom, faz surgir tulipas do nada, uma coisa que deixa Ever intrigada, pois ele é a única pessoa que faz ela se sentir normal novamente. Nasce ai, uma história misteriosa de amor, com segredos que Ever jamais imaginou enfrentar.

Um enredo cativante e com grandes mistérios que nos deixa cada vez mais curiosa para saber o que vai acontecer. Vou dar 3 estrela, pois tem seus momentos de chatice como todos os livros, o numero de estrela é por conta das partes de mistérios e o grande amor entre Ever e Damen.

O único segredo que as pessoas mantêm é o da imortalidade”- Emily Diekinson.


             

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se