Cinema #75 - O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro!



 Ficha Técnica:
Gênero: Ação

Direção: Marc Webb

Roteiro: Alex Kurtzman, baseados em história de James Vanderbilt, Roberto Orci
Elenco: Andrew Garfield, Chris Cooper, Chris Zylka, Dane DeHaan, Denis Leary, Emma Stone, Felicity Jones, Frank Deal, Jamie Foxx, Martin Sheen, Marton Csokas, Paul Giamatti, Sally Field, Sarah Gadon, Stan Lee
Produção: Avi Arad, Matthew Tolmach
Fotografia: Daniel Mindel
Montador: Elliot Graham, Pietro Scalia 
 Sinopse:
Peter Parker (Andrew Garfield) tem novos desafios pela frente: enfrentar os traumas e dramas do seu passado, lidar com a volta do seu amigo Harry Osborn (Dane DeHaan) e manter o perigoso romance com Gwen (Emma Stone), mesmo após prometer a seus pai que ficaria longe da garota. Nesse meio tempo ainda terá de lutar contra os vilões Rino, Electro e Duende Verde para salvar Nova York.


************************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************************


Fantástico; épico; marcante; talvez sejam qualidades muito superficiais para referir-se a este longa. O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça Electro (um dos filmes que mais esperava ver este ano) é um filme incrível para se acompanhar, somando a um ótimo elenco e uma trilha sonora perfeitamente arquitetada.

Peter tem encontrado cada vez mais dificuldade de estar perto de sua amada Gwen. Para onde quer que vá, percebe o sério risco que a faz correr colocando sua promessa ao pai dela próxima a falhar. Mas até onde sua vida como Homem Aranha pode interferir na sua vida como Peter Park? Segredos perigosos estão para ser revelados e a família Park tem muito mais a esconder do que se podia imaginar.

Novos inimigos estão se formando e Peter pode acabar confrontando não só novas ameaças, mas também velhos amigos.

A Marvel trás em seu novo longa um lado muito mais humano do que heróico. Mesmo cercado de ação do inicio ao fim, o que realmente se ressalta aqui são os sentimentos, as emoções e as dúvidas do protagonista. Para quem acompanhou o primeiro volume dessa nova saga, já viveu o pequeno drama que a família Park aparenta ter. Nessa segunda parte, aprofundamos ainda mais neste mistério. O filme já começa com um flashback, falando um pouco mais sobre o passado de Richard e Marry Park. Ao longo do filme, veremos Peter sendo cada vez mais cercado e preso nesse cerco, enquanto lidar com sua segunda identidade e uma vida amorosa conturbada com a estudante Gwen. Para você que não se aventurou a ver o filme, aguarde muitas cenas com as quais vai julgar tão corriqueira que se chocará com o realismo que este universo começa a ganhar.

Especialmente voltamos aos efeitos especiais, magníficos, de uma profundidade realística assustadoramente prazerosa. E se você (diferente de mim) não recebeu spolers, vai se chocar e talvez até se emocionar com o final, ansiando por mais. Revolta ou tristeza são sentimentos possíveis a se sentir (não se assuste). Fecho aqui, ressaltando uma das partes mais tocante que o filme teve: o discurso incrível que Gwen faz na formatura.



2 comentários

  1. Gostou do filme em! Eu sou um dos que não me senti atraído por essa nova trilogia, assisti o primeiro e simplesmente não gostei, acho que fugiu um pouco do que é a personalidade do Peter Parker dos quadrinhos e dos desenhos, eu imaginava algo totalmente diferente.
    Mas para quem gosta com certeza é uma boa diversão.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal já disse isso Diego. Mas tem um fato que essa trilogia tem que a outra não tinha: essa ta seguindo a risca o HQ original cre? Por isso eu também me interessei mais nessa :( mas gostava da outra também. Só achei cagada no ultimo filme, o do Venom.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir

Expresse-se