Coluna: Anime da Semana!





Sim, eu adoro animes de comédia, por quê? Bem, é sempre bom dar umas boas risadas, e os personagens do anime dessa semana sabem muito bem como fazer isso. Inicialmente era produzido como tirinhas Yonkoma (são pequenas histórias em quadrinhos caracterizadas por possuírem apenas quatro quadros de tamanhos iguais, também conhecido como 4-koma), escritas e ilustradas por Karino Takatsu para a revista de mangáseinen da Square Enix, a Young Gangan a partir de 2005. Sua versão em anime foi produzida em 2010, pelos estúdios A-1 Pictures e dirigido por Yoshimasa Hiraike.

A trama tem inicio quando o restaurante Wagnaria precisa de novos funcionários e a personagem Poplar Taneshima é designada a sair às ruas distribuindo panfletos em busca de pessoas para ocuparem as vagas. Ao fim de um dia de buscas, a pequena (apesar de ter 17 anos) Poplar quase desiste, até que em um ato final, se agarra a um desconhecido e implora para que ele aceite o trabalho.

Por ironia do destino, o garoto a quem ela se agarra é Sota Takanashi, um estudante com tendências lolicons (homens que se sentem atraídos por garotas com aparência infantil) e acaba aceitando o trabalho, encantado com a aparência da pequena (sério, ela parece uma criança) Poplar. É a partir da visão de Sota que adentramos ao restaurante Wagnaria e conhecemos os seus estranhos funcionários, composto quase todo por garotas, uma androfóbica (que tem medo de homens) que acaba o agredindo sempre que cruza seu caminho, uma garota que sempre carrega uma katana como se fosse algo normal, e uma chefe que se preocupa apenas em comer, além da pequena (preciso frisar isso) Poplar. Mais tarde também teremos uma garota que parece ter fugido de casa.

Temos ainda dois personagens masculinos, o cozinheiro, sempre muito quieto, mas que adora atormentar Poplar fazendo penteados esquisitos em seus cabelos e o seu assistente que na verdade manipula seus colegas para que façam seu trabalho.

E é neste cenário que o anime se desenvolve, voltado para o cômico, porém livre de qualquer tipo de apelações, Working’!! é viciante e uma boa opção para passar o tempo. A trama conta com duas temporadas de 13 episódios cada uma sem alterações drásticas no enredo original.

Confira algumas imagens:








Só pra constar, essa de cabelo meio vermelho segurando o ursinho, é um menino :D




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se