Coluna: Anime da Semana!




Hoozuki no Reitetsu (em japonês: 鬼灯の冷徹), baseada no mangá de mesmo nome escrito e ilustrada por Natsumi Eguchi, que ganhou uma adaptação para anime feita pelo Wit estúdio, foi um dos animes que tive o prazer de acompanhar desta primeira temporada de 2014, e devo confessar que certos momentos me fizeram chorar de tanto rir. Sua proposta de trazer comédia a um ambiente não tão cômico funcionou perfeitamente. Junto as piadas irônicas de seu personagem principal, o senhor Hoozuki, nada mais nada menos que o ogro secretário do (literalmente) grande rei infernal Enma Daioh.

Sua trama recheada de humor negro, conta com inusitadas situações da vida do ogro Hoozuki, em seu trabalho no grande inferno japonês (Jigoku), fiscalizando as diversas subdivisões do mesmo, e encontrando personalidades do folclore japonês que mesmo tidas como heróis, acabam nas chamas do submundo. Entre eles o grande Momotaro e seus companheiros cão, macaco e faisão que o abandonam para trabalhar no inferno animal pelas melhores condições de trabalho. O anime conta ainda com referencias discretas a alguns animes marcantes da década de noventa, que por um motivo ou outro acabam mencionando o mesmo tema. Porém as cenas mais divertidas se passam quando Hoozuki visita o paraíso, lar de seu maior inimigo, Hakutaku, uma das feras da sorte e guardiã da medicina das ervas. Sempre que cruzam o caminho um do outro entram em um tipo de disputa mental ou física, além de descobrir a influência que cada um teve no passado do outro. Temos também a participação de personagens do inferno ocidental, ou seja, a presença de uma versão afeminada de Satã e de seus principais demônios, Belzebu, o senhor das moscas e Lilith, a nefasta esposa de personagem citado anteriormente, tida como o primeiro demônio a habitar o inferno e destinada a corromper todos os homens com quem tem contato.

Na minha humilde opinião Hoozuki no Reitetsu cativa pelo seu humor e seus personagens distintos, uma ótima opção para quem gosta de tramas mais cômicas, mas devo alertar que as piadas são bem elaboradas e sem a devida atenção algumas podem não soar tão engraçadas. O anime já finalizado conta com treze episódios de pura diversão.

Confira algumas imagens:








Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se