Coluna: Anime da Semana!





Além dos personagens bem elaborados e que levam as fujoshis (são as garotas de mente poluida que torcem pra ver homem se pegando) a loucura, este anime conta com um enredo diferente e elementos que podem desagradar algumas pessoas, como é o caso de um dos personagens principais, Sebastian Michaelis, que é na verdade um mordomo demônio. Bem, mas esta não é a história de um mordomo e sim de um pobre garoto rico chamado Ciel Phantomhive, que teve ainda pequeno, sua casa incendiada e seus pais assassinados por um estranho culto. O garoto em busca de vingança firma contrato com um demônio que deve servi-lhe e proteger-lhe até que alcance seu objetivo, e após sua missão o garoto entregaria sua alma ao mordomo demoníaco. Aos mais curiosos posso adiantar que a marca do contrato feito fica no olho direito de Ciel, que quase sempre permanece escondido debaixo do tapa-olho.

Reconhecido como único herdeiro da fortuna Phantomhive e sua indústria de brinquedos, o pequeno Ciel é ainda conhecido como cão de guarda da rainha, prestando vários tipos de serviços a vossa majestade junto com seu mordomo durante sua busca por vingança. Temos ainda a presença marcante de vários personagens secundários como o cativante Grell Sutcliff, um shinigami afeminado apaixonado pela cor vermelha e por Sebastian após conhecê-lo. Este personagem possui uma serra elétrica no lugar da habitual foice da morte.

Além dos próprios criados da mansão Phantomhive que possuem passados realmente interessantes, mas em suas funções dentro da mansão, fazem um trabalho que deixa um tanto a desejar, outro personagem bizarro deste anime (e que alias é meu favorito) é o fúnebre Undertaker, que possui longos cabelos brancos e veste-se o tempo todo de preto e possui ainda rosto e pescoço marcados por longas cicatrizes, além de estar sempre disposto a colaborar com as investigações de Ciel em troca de uma piada que o faça dar boas gargalhadas, e que como qualquer outro personagem neste anime possui uma história que não é revelada de inicio, mas que quando descoberta o torna em algo mais valoroso que um simples coveiro.

Ao longo das missões que Ciel cumpre para a rainha, o garoto vai encontrando pistas do que aconteceu com seus pais e sobre quem estava realmente por trás de tudo isso. Os resultados de sua busca irá surpreendê-lo de uma maneira que será difícil concretizar seus planos, mas para descobrir é necessário assistir ao anime, que alias, não é um dos maiores, com sua primeira temporada contendo vinte e quatro episódios e ainda uma segunda temporada com uma história estritamente ligada ao fim da primeira temporada, com apenas doze episódios, intitulada: Kuroshitsuji II. Esta segunda fase traz a história de outro garoto, chamado Alois Trancy, um garoto amargurado e afetivamente dependente que também fez um contrato com um demônio chamado Claude Faustus, para se vingar de todos aqueles que o machucaram no passado e o separaram do irmão mais novo, um pequeno garoto de olhos e cabelos castanhos chamado Luka. Logo no primeiro episódio desta temporada temos a volta de Sebastian Michaelis, a quem é atribuída à culpa pela morte do irmão de Alois.

Assim como Ciel, a família de Alois também carrega um titulo concedido por terceiros, no caso ele seria a aranha da rainha que junto com o cão de guarda são responsáveis por cumprir com as obrigações mais sujas determinadas pela rainha. E diferente do primeiro, Alois carrega o símbolo de seu contrato com Claude em sua língua, um pentagrama um tanto diferente do de Ciel e com uma coloração amarelada.

Pouco depois, com a volta de Ciel que haveria perdido as memórias de sua já consumada vingança nos deparamos com uma interessante situação, o sangue de Ciel passa a ser cobiçado por Claude também, ignorando por completamente Alois, e por conta deste acontecimento Sebastian terá de entrar em confronto com o mordomo da família Trancy. Nesta temporada do anime temos ainda a presença de outros demônios como é o caso dos criados trigêmeos da mansão e Hannah Anafeloz, a criada. Sem contar que a presença de cada personagem secundário tem um sentido importante para o desenvolvimento da história. Aos que resolverem assistir, não desconsiderem nenhum deles, pois atrás das aparências existem histórias incríveis, assim como já provou a primeira temporada do anime.

Este anime possui ainda um especial chamado Ciel em Wonderland com duas partes, e quatro OVA’s com histórias bastante interessantes. Entre os mais divertidos temos um que conta a história de Grell se tornando um ceifador da morte e outro onde Ciel tem de encenar a peça Hamlet. Aos que estiverem interessados a assistir o especial, aconselho que assistam à primeira temporada, do contrário a história nele contada não terá muito sentido. Há ainda um ultimo OVA, que foi feito para a segunda temporada do anime, onde já temos a participação de Alois no enredo e que novamente só é aconselhável ver ao fim da segunda temporada por conter revelações que estragariam o desenvolvimento da história nela contida.

Confira algumas imagens:












2 comentários

Expresse-se