Resenha #116 - Coração Envenenado!



Ficha Técnica:
Título: Coração Envenenado
Autora: S. B. Hayes
EditoraBertrand Brasil
Edição: 1
Ano: 2014
Especificações: Brochura | 350 páginas
ISBN: 978-85-2861-654-5
Peso500g
Dimensões: 230mm x 160mm
 Sinopse:
Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.
Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”.
Ao fim desse livro de amor, amizade e vingança, Katy e os leitores descobrirão que nada poderia ter lhes preparado para as verdades assustadoras que estavam prestes a ser reveladas. 
Cortesia da Editora Bertrand Brasil 


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************


Coração Envenenado é um livro intrigante que te faz questionar todos os finais possíveis. S.B Hayes nos faz sentir vontade de descobrir qual a próxima façanha em que Katy e Genevieve irão se meter e porque, uma é irremediavelmente ligada à outra.

Nos dois primeiros capítulos fiquei com receio de que não fosse gostar da historia devido aos dramas adolescentes clichês aos quais Katy se prendia tanto, mas, já no terceiro capítulo a leitura se torna intrigante e sinistra, cheia de mistérios e várias perguntas sem respostas que você se sente na obrigação de responder.

A trama se desenvolve com Katy sinistramente sendo perseguida por Genevieve, uma aluna nova na faculdade que tenta de todas as formas roubar a vida de Katy e que, além disso, consegue ser melhor que ela em muitos aspectos deixando a Katy transtornada. No final do livro, você se questiona se Genevieve era mesmo a vilã e se surpreende com o amadurecimento de Katy e com o mistério envolvido no passado de Genevieve.

A escrita da autora S.B Hayes é bem bolada. A escritora te deixa pistas no decorrer da historia e te surpreende em cada capítulo com pitadas sobrenaturais e muito suspense. A única coisa que me incomodou foram os buracos na história, perguntas que terminam sem resposta, mas que não tornam o enredo menos interessante.

Se você gosta de suspense, terror e uma pitada de sobrenatural, fica essa dica de leitura.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se