Cinema #79 - O Pequeno Príncipe!



A clássica história de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham diversas experiências, como aprender com uma raposa, observar a dança de uma serpente e a cuidar de uma única rosa em um mundo de cabeça para baixo.































*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************



Se fosse para descrever O Pequeno Príncipe, eu diria que é um filme doce, com gosto de juventude, com um recheio forte de ternura e amor. Sem sombras de dúvidas, se você não assistiu essa clássica adaptação, necessita dá uma chance e sonhar juntamente ela.

Há seis meses, um famoso piloto de avião sofreu uma pane em pleno deserto do Saara e acabou perdido nas areias escaldantes. Mas essa aventura pode se tornar muito mais inspiradora do que ele imagina. Enquanto consertava seu avião, em uma bela noite, depara-se com um estranho menininho que lhe pede para desenhar um carneiro. Daí em diante, a vida desse aviador vai mudar totalmente e esse encontro com um menininho nada peculiar pode não só engrandecer suas virtudes como demonstrar os verdadeiros valores e dúvidas da existência humana.


Admito que quando me deparei com o filme não fiquei muito confiante ao que ia assistir. A primeira adaptação que veja da obra é bem antiga, então se decidir se aventurar, por favor, não espere os melhores efeitos cinematográficos e muito menos a melhor qualidade de imagem. Pelo contrário, a produtora do filme, em diversos momentos me pareceu muito amadora, e apesar dos protagonistas terem sido realistamente verdadeiros e em suas interpretações, ainda ficam detalhes que são difíceis de relevar, principalmente levando em conta que estamos sempre fixados na idéia da computação gráfica de hoje em dia. Então, a primeira vista, pode parecer um filme fraco e amador. Mas não é não! É uma bela adaptação, com os detalhes mais singelos que a obra escrita pode carregar. O Pequeno Príncipe é aquele conto infantil que faz até sua avó chorar dependendo da situação emocional ao qual ela está vivendo. E em filme, a coisa fica ainda mais verdadeira. Tirando as musicas altamente infantilizada que o filme apresenta (mesmo tendo um significado muito mais adulto), se estiver com tempo livre e quiser uma boa dica de escolha para assistir com os filhos ou com a família, então ta aí! Vá ver clássicos! É uma atividade relaxante e emocionante. 



Um comentário

  1. Agora quero assisti o filme
    Pois o livro é uma gracinha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se