Cinema #81 - Super 8!




Ficha Técnica

Gênero: Ficção Científica
Direção: J. J. Abrams
Roteiro: J. J. Abrams
Elenco: Amanda Foreman, Amanda Michalka, Andrew Miller, Beau Knapp, Ben Gavin, Bingo O'Malley, Brett Rice, Britt Flatmo, Bruce Greenwood, Caitriona Balfe, Dale Dickey, Dan Castellaneta, David Gallagher, Elle Fanning, Emerson Brooks, Gabriel Basso, Glynn Turman, Greg Grunberg, Jack Axelrod, Jade Griffiths, Jakob Miller, James Hébert, Jason Brooks, Jay Scully, Jessica Tuck, Joel Courtney, Joel McKinnon Miller, Jonathan Dixon, Kate Yerves, Katie Lowes, Koa Melvin, Kyle Chandler, Marco Sanchez, Michael Giacchino, Michael Hitchcock, Noah Emmerich. 
 Sinopse
No verão de 1979, um grupo de crianças em uma pequena cidade de Ohio presencia uma catastrófica colisão de trens enquanto realizavam um filme com a câmera Super-8 e logo eles desconfiam que aquele não foi um acidente. Pouco tempo depois, estranhos desaparecimentos e eventos inexplicáveis começam a acontecer na cidade, e o agente da lei tenta descobrir a verdade – algo mais assustador do que eles poderiam imaginar


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************




Com um ritmo perfeito, Super 8 é um filme indicado para os nerds e amantes de ficção cientifica que acreditam que realmente não estamos sozinhos neste enorme universo.

Um grupo de amigos está filmando um filme em plena linha do trem, em uma silenciosa noite como qualquer outra, quando de repente, o trem colide com um carro e uma catástrofe começa a se desenvolver. Nessa reviravolta, a câmera é deixada para trás e acaba filmando algo que eles jamais imaginariam ver. Sem que ao menos percebam, logo estarão no meio de uma verdadeira guerra universal. Quem disse que estamos sozinhos?



Esse filme sem dúvidas me surpreendeu. Num primeiro momento, amigos que já haviam assistido disseram que era infantil. Depois me veio algumas cenas que eu achei um pouco forte demais para ser infantil, e no fim, eu me apaixonei pela trama e pelo romance que vai se desenrolando lentamente conforme o enredo vai se desenvolvendo. Joel Courtney se transformou em mais um ator que me agradou a interpretação. Não só incorporou o personagem como também realmente me fez acreditar em tudo.

Com interpretações mais surpreendentes que outras, Steven Spielberg se superou novamente, montando uma trama chamativa, elegante e muito envolvente. O filme que misturou ficção cientifica com romance teve seus picos de adrenalina em quase todas as cenas, tanto com você torcendo pelos personagens ficarem juntos, quanto para o desfecho que está a se suceder, e apesar de não ser um suspense como está definido no gênero, é um filme que não aconselharia para crianças, até porque, tem algumas cenas (apesar de serem rápidas e poucas) que podem assustá-las. O filme propriamente dita está voltado para um público mais velho, provavelmente dos 13 aos 18 anos. Mas não que isso impeça outras pessoas de apreciar.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se