Cinema #82 - Como Treinar Seu Dragão 2!



Ficha Técnica
Gênero: Animação
Direção: Dean DeBlois
Roteiro: baseado na obra de Cressida Cowell, Dean DeBlois
Produção: Bonnie Arnold
Trilha Sonora: John Powell
Duração: 102 min.
Ano: 2014
País: Estados Unidos
 Sinopse
Cinco anos depois da primeira jornada, Como Treinar o Seu Dragão 2 traz de volta boa parte dos personagens do primeiro filme em uma nova aventura. Muita coisa mudou na ilha: agora, as corridas de dragão se tornaram o grande passatempo dos moradores. A dupla de protagonistas está de volta: Soluço e Banguela partem para descobrir territórios inexplorados e encontrar a temível Caverna Gelada.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************




Se você achou que Banguela e Soluço tinham finalizado suas aventuras no primeiro longa, repense novamente suas teorias. Nesse segundo volume da série adaptada da obra da autora Cressida Cowell, vemos nossos queridos personagens mais crescidos, cinco anos após os eventos do primeiro filme, com uma cidade totalmente reformulada, onde os habitantes agora dependem dos dragões para tudo. Soluço realmente mudou os vikkins para sempre.

Durante suas escapatórias da ilha, em busca de novos territórios e novos dragões, nosso herói se depara com um misterioso grupo de caçadores, que estavam acuados em um estranho rochedo feito de gelo. Lá, Soluço e Astrid farão descobertas assustadoras sobre uma possível guerra que vem em sua direção, jogada pelo destino, onde o povo de sua cidade pagará por algo que não fez. Determinado, nosso herói sai em busca de respostas... E pode acabar encontrando mais do que imaginava.

Esse filme não está só mais adulto, como também muito mais engraçado e bem humorado. Os personagens antes invisíveis e meio caídos ganharam vida nas telonas após esta adaptação! Não se sabe bem como, mas se você já gostava do quinteto antes, espere até experimentar de Como Treinar Meu Dragão 2. VAI AMAR!


Para as garotas, fofura em nível MASTER para vocês com os mais diversos dragões. A animação da DreamWorks conquista mais uma vez o pódio das cinco estrelas/coração não só pelo enredo original, mas por toda a sua trama e ensinamentos filosóficos sobre a vida. Sem falar claro, na visibilidade que a cultura vikkin ganhou neste longa. As paisagens são inacreditáveis e os desenhos então, nem se falam! Em diversos momentos achei que estava vendo Soluço e seus amigos ali, em carne e osso.  E mesmo com cenas bem tristes (aviso, leve lenços), o filme não perde um só segundo seus momentos de ação que tiram o fôlego, ou de comédia, onde você morre de rir!

Como Treinar Meu Dragão 2 é um filme para toda a família curti. Basta uma boa balde de pipoca, guloseimas e silêncio, muito silêncio.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se