Coluna: Anime da Semana!





O primeiro anime do especial mês dos namorados, não podia ser outro. Divertido e super romântico, Kaichouwa Maid-Sama, é uma adaptação feita pelo estúdio J.C. Staff do mangá de mesmo nome da magaká e ilustradora Hiro Fujiwara.

A história começa aos redores do colégio Seika, uma academia para garotos que recentemente se tornou uma escola mista, e por isso, a grande maioria de seus alunos continua sendo masculina, que ainda por cima preservam a fama de selvagens e indisciplinados, assustando as poucas garotas que se aventuram a ingressar nesta instituição.

Presando pela segurança das garotas surge Misaki Ayuzawa, a primeira presidente feminina do conselho estudantil do colégio Seika. Sob seu domínio rígido e disciplinar ela logo passa a ser temida e odiada pelos garotos sendo apelidada de “Presidente Demoníaca”, mas sendo amada pelas demais garotas e professores da academia. O que eles não sabem é que na verdade, Misaki vem de uma família pobre e para ajudar sua mãe a sustentar a casa, gasta o mínimo possível em despesas além de trabalhar secretamente em um típico Maid-Café japonês (uma cafeteria onde todas as funcionárias se vestem como empregadas domésticas).

Para manter sua imagem, Misaki tentará esconder seu segredo com unhas e dentes, mas seu plano vai por água a baixo quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre a verdade sobre a sua vida dupla e passa a importuná-la onde quer que ela vá. Porém confrontando cada dia mais a personalidade de Misaki, Takumi acaba se apaixonando por ela, e mais tarde, quem se aventurar a assistir o anime poderá descobrir os segredos que ele também tenta esconder a sete chaves.

O anime que tem tudo pra ser um baita drama romântico, no melhor estilo de novela mexicana. Tem seu clima quase sempre (mas tem momentos de pura fofura também) por momentos cômicos onde a personalidade fechada de Takumi dá espaço para uma versão mais brincalhona que acaba sendo agredido ou xingado (ou ambos) pela Misaki.

O anime foi dividido em duas temporadas que juntas somam vinte e seis episódios. O final da trama é equivalente aos volumes sete e oito do mangá, que atualmente possui dezoito volumes. É super indicado se você quer ver um anime fofinho esse mês, mas que assim como eu, não tem o menor saco para ver uma sequência interminável de drama. É praticamente impossível enjoar desse shojo.

Confira algumas imagens:












2 comentários

  1. David queroooo esse anime!!!!! PLEASEEEEEEEEE!!!!

    ADOREI!!Sou louca por animes estilo comédia romântica!!!Adorei!!!
    Beijocas da Deebs!
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/06/resenha-segunda-vez-que-te-amei-leila_6.html

    ResponderExcluir
  2. Esperando que não destruam no live action, apenas isso <3

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se