Coluna: Anime da Semana!




O anime dessa semana é um shojo baseado no mangá de mesmo nome do autor Robico (não faço idéia se é homem ou mulher), que teve uma adaptação para as telinhas feita pelo Estúdio Brain’s Base, com 13 episódios, o equivalente a uma temporada.

Tonari no Kaibutsu-kun (do lit. O monstro que senta ao meu lado), conta a história de Shizuku Mizutani, uma garota que não tem o menor interesse em assuntos triviais típicos de sua idade e que pensa apenas em estudar para tirar as melhores notas da escola, mas tudo isso tem fim quando ela é encarregada de levar os deveres de classe a um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na sala, mas que raramente (nunca) aparece no colégio.

Diante do encontro inesperado desses dois, surge uma estranha amizade, pois Haru que há muito tempo está acostumado a fugir das pessoas acaba simpatizando e se apaixonando por Shizuku, e acaba decidindo voltar a frequentar a escola por causa dela, o que gera comoção por parte da garota já que apesar de afastado do ambiente escolar Haru demonstra extrema habilidade em todas as disciplinas, alcançando facilmente notas mais altas que as dela.

O romance se passa de forma tímida e desajeitada já que Haru não sabe lidar com seres humanos, e acaba quase sempre adotando animais que encontra na rua. Dentre estes ele encontra um galo que acaba transformando em mascote da escola e batizando de Nagoya. Por várias vezes Yoshida acaba golpeando Mizutani ao tentar defendê-la na escola, o que sempre perturba o relacionamento deles.

Além do casal principal da trama, temos Asako Natsume, uma garota da turma que apesar de bonita, é quase incapaz de fazer amizades que não sejam virtuais e por passar tanto tempo na internet acaba sempre tirando notas baixíssimas, tendo de pedir ajuda a Haru e a Shizuku. Temos também, Sohei Sasahara, um garoto que já havia estudado com o Yoshida, e que acaba se aproximando para acompanhar o progresso da volta do mesmo a escola.

O anime apesar de curto está repleto de reviravoltas, romance e comédia, além de muitos quotes para quem quiser tomar nota. Como eu disse anteriormente, possui apenas uma temporada, e recomendo bastante pra quem gosta de tramas bem elaboradas e com um pouco mais de drama.

Confira algumas imagens:





(Hmph! Quem liga para a escola?! A verdadeira vida eu vivo na internet!)


















2 comentários

  1. Ai que fofinho! Entrou pra minha lista de futuros animes. O casal principal, não sei porquê, mas me lembra o casal de Itazura na Kiss. Muito fofos!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de shoujo que fica enrolando mas esse parece ser bom

    ResponderExcluir

Expresse-se