Coluna: Anime da Semana!





Oi gente! O anime de hoje ficou por minha conta, e como eu sou um romantico incorrigivel e gosto de ferrar com a vida de vocês (brincadeira, eu só gosto de vê a fogueira queimando KKKKKKKKKK), trouxe uma dica bem triste, porém linda! O nosso anime de hoje é Chrono Crusade, um romance magnifico, com um traço marcante e um enrendo altamente envolvente.

Diante mão pelo desculpa pelo atraso da coluna. Fiquei atolado com coisas da Universidade e sem tempo para postar. Mas cá estamos nós, e lá vamos a mais uma dica!



O anime surgiu de uma série de mangá do mangaká Daisuke Moriyama que foi Publicada originalmente na revista mensal Monthly Dragon Age. Posteriormente, foi adaptada pelo estúdio Gonzo em uma série de anime de 24 episódios, ou seja, super curtinho para se curtir numa tarde de feriadão ou num fim de semana de tédio. Não só com muita ação (para quem gosta de animes de batalha, esse aqui ta recheado), mas também uma dose inacreditável de romance. 


Chrno Crusade narra a história de Chrno, um demônio (chamado na série de Pecador) que vê em sua companheira Rosette a chance de reconstruir a sua vida. A história se passa no final dos anos 1920 nos EUA.O grande desenvolvimento econômico dos EUA faz com que a ganância domine cada vez mais os seres humanos. Este se torna um ambiente ideal para os demônios fazerem suas maldades: enquanto fingem ajudar os humanos, na realidade se utilizam destes para os seus próprios objetivos. Para enfrentar tamanho mal, a igreja católica criou a Ordem de Magdala, cujos membros (padres, freiras e etc) têm a função de exorcizar e destruir estes monstros através do uso de armas especializadas na captura e abatimento destes inimigos.


O anime/mangá centra a história de Rosette Christopher, uma jovem freira que definitivamente não age como tal. Há quatro anos, Rosette vivia em um orfanato com seu irmão mais novo Joshua, que era um dos apóstolos(os sete humanos foram abençoados com poderes divinos), porém ele é sequestrado por um demônio chamado Aion. Desesperada, ela faz um pacto com outro demônio, Chrno, para que ele possa ajudá-la a encontrar seu irmão e salvá-lo. Mas ao fazer isso, Rosette vira sua contratante, e toda vez que Chrno usar seus poderes a vida dela é consumida. 


O símbolo desse contrato é um relógio que Rosette sempre carrega pendurado no pescoço e que mostra o seu tempo de vida. E para não ficar "gastando" a vida dela atoa, Chrno permanece na forma de um garoto que aparenta ter 12 ou 13 anos. Mas quando ele precisa lutar a sério, ele volta para sua verdadeira forma: um demônio com asas, sem chifres e com uma aparência adulta. 

Após ter feito o pacto com Chrno, Rosette decide ir para a Ordem de Magdala para aprender a lutar, matar e exorcizar demônios. Chnro vai junto e trabalha como seu assistente nas missões, ficando sempre próximo dela, o que acaba gerando em ambos um sentimento muito mais de amor do que de companheirismo. Só posso adiantar que o final é muito perfeito, apesar de ser triste. Mas surpreende de todo modo. Só vendo para comprovar. Se você for uma pessoa de nervos fracos, garanta lenços de papel próximos para enxugar suas lágrimas quando finalizar.

Confira algumas imagens:






Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se