Resenha #123 - Desde o Primeiro Instante!



Ficha Técnica
Título: Desde O Primeiro Instante
Subtítulo: O Que Acontece Quando Alguém Que Tinha Ido Embora Volta?
Autor: Mhairi Macfarlane
Tradução: Carolina Caires Coelho
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Ano: 2014
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 464 páginas
ISBN: 978-85-8163-420-3
Peso: 640g
Dimensões: 230mm x 160mm
 Sinopse
Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador. Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.
Livro Cedido pelo Blog Who's Thanny?


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************


PS: Deixe-me explicar essa resenha. Para começar, ela foi postada originalmente no blog Who's Thanny?. A Thanny, dona do blog, é minha amiga, conhecida aqui de João Pessoa. Quando ela recebeu os lançamentos da NC do mês, divulgou nas redes sociais, e eu já estava atrás deste livro. Acabei por comentar na postagem do instagram, pedindo o livro emprestado. Mas ai ela me ofereceu o exemplar para mim, portanto que eu lesse e fizesse uma resenha sobre ele para seu blog. Lógico que eu aceitei. E cá estamos. A resenha está pronta. Então, estou avisando, para não gerar atritos e dizer que é plágio. A resenha já tinha sido combinado entre mim e ela para que fosse postada tanto aqui, quanto no blog dela, então se você for leitor dela e já tiver visto, por favor, não se confunda e vá nos denunciar por plágio. A dona do blog original da resenha já está inteirada que postarei aqui tambem ok! Dê os devidos créditos a Thanny pela oportunidade.


Não é uma boa idéia ser amigo de alguém com quem você quer algo mais.


Este é um daqueles livros pra você morrer de vontade de apertar, não só seus personagens, como a autora ou literalmente sua história! Abra os braços e deixe Desde o Primeiro Instante te guiar para um mundo onde vale à pena acreditar no amor.

Rachel teve uma adolescência como à de qualquer outra garota: amigos, bebedeiras e festas. Mas nada se compara a decepção de se apaixonar por seu melhor amigo, sabendo que ele é areia demais para o seu caminhãozinho. Em vista disto, engolindo seu próprio orgulho, enterrou os sentimentos e viveu com esse segredo por longos anos, falhando em se declarar na primeira vez. Mas a vida está prestes a lhe dá uma segunda chance. Alguns podem chamar de coincidência, outros de destino. O fato é que Ben está de volta na vida de Rachel, e parece que dessa vez é para ficar. Contudo, existe um pequeno problema: ele está casado. E Rachel acaba de sair de um relacionamento de 13 anos que acabou considerando desperdício de tempo. O que pode fazer agora com o retorno de seu amigo amado? Revelar seus segredos e correr o risco de destruir uma futura bela família? Ou engolir novamente seu orgulho e ser apenas sua melhor amiga mais uma vez? Mesmo o universo conspirando a seu favor, sua sorte parece mais uma vez sacaneá-la.

Algumas pessoas conhecem suas almas gêmeas. Algumas terminam com quem talvez conseguissem ser felizes. Algumas conseguem acertar na segunda vez. Algumas conseguem quem elas merecem e algumas sempre serão um mistério. Outras pessoas, grupo em que estou classificada, acabam sozinhas. E tudo bem. Vou ficar bem.

Quando amamos alguém, queremos a felicidade dessa pessoa mesmo ainda que a situação não nos envolva. Mesmo quando depende de seu afastamento.


Desde o Primeiro Instante é um daqueles romances que você pega para ler numa tarde e engole-o antes que perceba.  Mhairi Mcfarlane é uma esplendida autora, com um humor intrínseco e prazeroso, que sem sombra de dúvidas, cativa qualquer leitor. Admito que não sou um dos maiores fãs do gênero Chick Lit, mas esse literalmente me apegou, não só pelo enredo que parecia divertido (o que eu confirmo depois de ler), como também pela bela capa que a obra ganhou em sua versão brasileira. Com uma diagramação impecável (tirando alguns poucos erros ortográficos na revisão que deixam a desejar) o livro é propriamente feito para encantar e render boas gargalhadas.

Em um primeiro momento você pode julgar ser um livro meloso, cheio de clichês românticos. Ai é que está a pegadinha! Mcfarlane surpreende o leitor com um enredo que não tem tantos clichês assim, mas realidades contemporâneas. Seus personagens são vívidos e cativantes, com uma jovialidade assustadora. Veja pelo caso da protagonista, a qual o leitor provavelmente vai se apegar. Eu pessoalmente só acho que ela poderia ter se imposto bem antes. Em quase todo o livro, Rachel é pacífica e controlada ao extremo, chegando a cenas que você ficaria “puto” de tanta paciência que ela demonstra ter. E isso é um dos pontos que mais gostei na obra. Ela faz você sentir suas emoções a flor da pele, seja transbordando de felicidade e alegria com altas gargalhadas, ou desejando insanamente estrangular alguns personagens. No fim, temos aqui personagens que contradizem totalmente o título do livro. Não espere uma história cheia de “Para sempre felizes” ou “amor a primeira vista”. Temos um enredo cheio de decepções, duras realidade, e oscilações diárias sobre humor. Como a vida, o livro de Mcfarlane sobe e desce, na mesma velocidade e intensidade que o leitor vai se apaixonando gradativamente por todo o cenário que a obra vem remontar.

Existe uma boa porcentagem de pessoas no planeta com quem você pode ser razoavelmente feliz. A pessoa certa é uma entre a cerca de seis mil. Ai, depende com quem você cruza seu caminho e quando.

Eu sou um desastre para perceber como me sinto. Parece que não revelo o segredo nem mesmo para mim.

E não vamos esquecer-nos do misto que a autora faz entre passado e presente. Espere conhecer a relação de Ben e Rachel desde seus primórdios, e acredite, quando digo que isso só vai dificultar ainda mais dizer adeus. Quanto mais você se vê envolvido na trama, mais você se apaixona pelo casal e mais torce por ele. Então, não fique só na torcida! Venha conhecer. Sem sombra de dúvidas, este é um livro para relaxar e sair colando e escrevendo os quotes mais profundos e verdadeiros que você pode imaginar. Rachel é uma pessoa comum... Assim como nós... Assim como você! E essa igualdade realística que torna Desde o Primeiro Instante um livro tão incrível e ao mesmo tempo tão doce.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se