Coluna: Anime da Semana!





E chegou à hora de mais um Anime da Semana, este como não poderia deixar de ser é anime colegial, ele conta a história da chegada de Kyon, a sua nova escola, a escola norte. Enquanto o vemos caminhar até lá, acompanhamos uma pequena reflexão sobre a vida dele, de como tinha percebido desde a infância que o mundo nada mais era que um lugar comum, que coisas como papai noel não existiam e de como seria bom que coisas como alienígenas, viajantes do tempo e espers existissem. Logo depois o vemos já na sala de aula, momento onde todos os alunos se apresentam. A garota que senta atrás de Kyon se levanta da cadeira e se apresenta como sendo Haruhi Suzumiya, dizendo também que não tinha interesse em humanos normais, apenas em alienígenas, viajantes do tempo e espers. Caso alguém assim estivesse presente na sala que se apresentasse a ela. Kyon fica impressionado com sua nova colega, e resolve observá-la ao longo de uma semana. Entre outras coisas ele nota que todo dia da semana ela utiliza um penteado diferente, e após um tempo, ele resolve questionar Haruhi sobre seu estranho hobby, e descobre o que já esperado, que isto nada mais é que uma tática para impedir a dominação da terra por alienígenas.

Aos poucos estes dois personagens vão se conhecendo mais, trocando breves palavras sempre no começo das aulas. Pouco depois ele descobre da reputação de louca da sua nova amiga, o que só vem a se confirmar quando ela resolve criar seu próprio clube após ter percorrido todos os clubes da escola sem encontrar as pessoas estranhas que tanto queria. Logo, como Haruhi resolve chamar, a “Brigada SOS”, esta em construção, apesar de já contar com Kyon como um membro. Mas para o clube ser aceito, ele precisa de ao menos cinco membros e uma sala, é claro, eles então tomam posse da sala de literatura, apesar de que ainda existe um membro solitário nela, uma garota de feições pequenas e séria chamada Yuki Nagato, que simplesmente não se importa que seu verdadeiro clube seja subjugado desde que possa ler. No fim ela acaba se tornando mais uma membro da Brigada SOS.

Estes cinco personagens agem em seu grupo tentando encontrar mistérios e coisas do gênero para desvendar, porém, logo descobrimos que o maior mistério envolve a origem de cada membro da Brigada SOS e a casualidade de estarem todos reunidos em um mesmo ambiente com um único propósito.

Suzumiya Haruhi No Yuutsu possui cerca de vinte e oito episódios e uma única temporada. É um ótimo passa tempo com muitas cenas divertidas, mas requer certa paciência em certo momento, porque tende a ser bastante detalhado. Então se você tem tempo disponível e não tem mais o que fazer, esta pode ser uma ótima forma de se distrair.

Confira algumas imagens:












2 comentários

  1. Oi David, tudo bem?

    Eu não sou muito fã de animes, mas nem posso falar mais do que isso, eu nunca dei chance a nenhum também hahahaha Esse parece interessante, animes colegiais são os que mais despertam minha curiosidade.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse anime
    Mas parece ser super interessante
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se