Coluna: Anime da Semana!





Também conhecido como Ina Kon (tendo como tradução literal, Konkon, o ABC do Amor) é um anime baseado na série de mangás de mesmo nome de  Morohe Yoshida. Sua adaptação foi produzida pela IMS tendo sido exibida na primeira temporada deste ano.

O anime narra a história de Inari Fushimi, uma jovem aluna do colegial que há muito tempo vem alimentando sentimentos por seu colega de classe Koji Tanbabashi, porém como sempre é muito desajeitada, acaba estragando as coisas ao tentar se aproximar dele. Secretamente ela sonha em um dia ser tão bonita e extrovertida quando sua colega Akemi Sumizome.Mas o rumo de sua vida está prestes a mudar.

Ao tentar cortar caminho para a escola, entrando no templo da cidade, ela acaba resgatando um filhote de raposa branca de cair no rio, por seu feito, o animal a guia até as entranhas do templo onde é recebida pela deusa que lá habita, Uka-no-Mitama-no-Kami. Assim Inari descobre que o filhote é na verdade um dos servos da deusa, que feliz pelo ato realizado pela jovem, lhe oferece um desejo. Fushimi então deseja poder se parecer com sua colega de classe Akemi para se aproximar de seu amor, o Koji. A deusa então lhe concede parte de seus poderes, permitindo que a garota se transforme literalmente em qualquer pessoa que ela queira (o que não era bem o sentido do desejo, mas é ai que está a graça). Muitas confusões estão por vir devido a esta ação da deusa, e este poder pode se mostrar tanto uma benção quanto uma maldição para ambas.

Quem tiver se interessado pelo anime, ele conta até o momento com apenas uma temporada de dez episódios, sendo cada um deles muito bem produzido, variando desde o divertido ao agoniante. A aparição do irmão mais velho no decorrer da história aumentará ainda mais o clima romântico da série, mas vocês vão ter que assistir pra descobrir o porquê. É um anime que merece ser visto só pela fofura do Kon, o filhote de raposa branca que passa a acompanhar a Inari para ajudá-la a controlar seu poder, mas a história toda é muito boa, merecendo inclusive uma segunda temporada, ou pelo menos uma dúzia de OVA’s.

Confira algumas imagens:













Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se