Coluna: Anime da Semana!







Baseada na serie de mangás de mesmo nome (黄昏乙女×アムネジア) criada pelo mangaká Maybe, e publicado pela Square Enix, o anime chegou às telinhas em 2012, sob produção da Silver Link e direção de Shin Onuma.

Pela Academia Seikyouronda corre a lenda de uma garota que cerca de 60 anos atrás teria sido abandonada para morrer no antigo prédio da escola. Ninguém sabe como ou os motivos por trás desta ação. Os boatos de que o espírito da garota permanece assombrando a instituição persistiu durante todos esses anos, até a chegada de Teiichi Niiya, um calouro que após se perder pelas imediações da escola, acaba se deparando com uma jovem e bela estudante vestida com uma versão mais tradicional do uniforme da instituição nos corredores já abandonados da escola. 

Ele descobre que o nome da garota é Kanoe Yuuko, o fantasma que vem assombrando a Academia Seikyou, a quem só ele consegue ver. Juntos eles decidem fundar um clube de investigação de casos sobrenaturais que rondam a instituição e assim tentar recuperar as memórias perdidas de Yuuko, que não lembra como morreu ou porque não consegue descansar em paz.

Porém a aproximação de Niiya pode acabar trazendo consequências inimagináveis para a existência de Yuuko, e o que começou como investigações inocentes do passado da jovem e de boatos que percorrem a escola, pode acabar em lágrimas e sofrimento para ambos.

A academia Seikyou, cenário principal do anime, é um prédio que parece estar em permanente reforma, o que o transforma em um enorme labirinto, fato que contribui para a primeira impressão da história, que tem ares de terror, tendo as instalações mais antigas lacradas e abandonadas, assim como as salas de aula em desuso transformadas em depósitos de armazenagem; além escadas e portas que dão para paredes ou lugar nenhum. Mas a verdade é que o anime, apesar de um pouco sinistro, conta ainda com uma das mais originais histórias de romance que eu já acompanhei até o presente momento. A academia apesar de um pouco apavorante acaba se tornando o símbolo de que o improvável e impossível podem ser reais entre suas paredes. Não só a presença de forças paranormais, mas também um amor sobrenatural.

O anime conta com apenas uma temporada, contendo doze episódios compostos de segredos, descobertas e personagens cativantes, que mesmo não estando vivos, preservam seus sentimentos humanos.

Confira algumas imagens:







Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se