Cinema #88 - Rio 2!



Gênero: Animação
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Carlos Saldanha, Don Rhymer
Produção: Bruce Anderson, John C. Donkin
Trilha Sonora: Sergio Mendes
Duração: 108 min.
Ano: 2014
País: Brasil 
 Sinopse
As ararás Blu (Jesse Eisenberg) e Jade (Anne Hathaway) vivem a vida perfeita com seus filhos, no Rio de Janeiro, ao lado de Túlio e Linda. Quando seus donos humanos encontram pássaros de sua espécie na amazônia, eles partem para novas aventuras na região norte do país em meio à Copa do Mundo de 2014. Só que nem tudo é perfeito. Madeireiros ilegais vão criar problemas, assim como o pai de Jade. Além disso, um vilão do passado retorna em busca de vingança.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Com um olhar voltado ao Brasil, Rio 2 é uma animação divertida, doce e de um trabalho gráfico magnífico, chegando a ser tão realista ao ponto de você se sentir viajando junto novamente de Blu, Jade e seus amigos.

A família cresceu. Graças ao destino, Blu e Jade procriaram e a espécie está salva de extinção por hora. Mas inimigos conspiram contra sua felicidade, e este inimigo pode ser nada menos nada mais que a natureza. Enquanto vemos Blu como uma arara totalmente doméstica, temos Jade, selvagem, que se senti cada vez mais aprisionada pela sociedade de pedra que lhe cerca, tendo apenas o doce desejo de retornar as raízes e viver solta entre as árvores. Mas estaria Blu disposto a largar todo o seu carinho por Linda em busca de satisfazer o desejo de seu amor? Qual lado de seu coração deve escolher a família humana que construiu ou a sua família animal?


 

Começamos o longa novamente no Rio de Janeiro, em plena comemoração de Ano Novo. Já dá para ter uma idéia de que a festança é grande não? Nesses primeiros instantes somos apresentados a Tiago, Carla e Bia, o triozinho show de bola que marca com certeza as cenas mais hilárias da animação. Os filhotes são crias de Blu e Jade, mas avaliando-se de sua personalidade, não são nenhum pouco semelhante aos pais. Tiago é altamente determinado, curtindo esportes radicais e tudo que parece proibido. Carla é esplêndida dançarina e cantora, estando 24 antenada em seu Ipod. E Bia, inteligente, sagaz, mas muito divertida. Se você estava buscando um desenho para assistir com as crianças, acabou de achar. Rio 2 é uma animação leve e engraçada, que garante bom humor e descontração por todo o longa. Além de ressaltar aspectos fortes da cultura brasileira, o filme ainda alavanca questões polêmicas, como a destruição ilegal da Amazônia e a preservação da fauna brasileira. Sem mencionar a imensa criatividade dos produtores num trabalho tão espetacular de computação gráfica envolvida na criação de cenários e personagens. Neste segundo volume da animação, sem sombra de dúvidas fazemos uma verdadeira viagem pelo Brasil, conhecendo as lindezas que nosso verde amarelo tem a oferecer. Sou sincero a dizer que me alegra saber que existam pessoas que morem fora daqui que valorizem nossa cultura, quando nós mesmos não fazemos isso. Por isso o fato de Rio ser uma animação tão especial.

Apesar de ter me incomodado o fato do filme ser um tanto longo, com uma junção diversificada de vilões, o plano de fundo ainda é cômico e recheado de canções legais que tocam bem dentro de você. Diferentemente da decepcionante continuação que tivemos com Carros, da Disney, esse segundo volume da franquia Rio não deixa a desejar sobre o termo diversão, é uma ótima pedida para a família. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se