Coluna: Anime da Semana!




Mais uma indicação da semana se apresenta e o anime da vez é Love Lab, um anime baseado em histórias 4koma de Ruri Miyahara, e publicadas pela editora Houbunsha. Sua adaptação ficou por conta dos Estúdios Dogakobo, Aniplex, tendo ido ao ar em junho de 2013.

A história se desenrola na Academia Fujisaki para Garotas, sendo reconhecida em todo território japonês pelas excelentes notas de suas dedicadas alunas, as quais não teriam sequer permissão para namorar para que seus relacionamentos não prejudicassem suas vidas acadêmicas. A primeira personagem que ganha nossa atenção é Riko Kurahashi, que com seu estilo desafiador e seus curtos cabelos castanhos, é bastante popular entre as demais garotas da escola, fato que lhe rendeu o apelido “Wild One” (Príncipe Selvagem), do qual ela sequer desconfia. A vida de Riko muda quando acidentalmente vai parar na sala do conselho estudantil e descobre a presidente e vice-presidente do conselho Natsuo Maki, praticando beijo com um travesseiro ao qual ela chama de “Daki”. Diante deste flagra, Maki, que é conhecida na instituição como aluna modelo, admirada pelas demais alunas por sua postura responsável e educada, acaba entrando em desespero implorando para que Riko não conte nada sobre o que presenciou na sala do conselho. Riko por sua vez, diz que não vê nada de mal sobre as praticas da presidente e vice-presidente do conselho, mentindo sobre suas próprias experiências amorosas e se oferecendo para ajudar Maki nas suas (apesar de não ter nenhuma).

Riko não percebe a imensa enrascada na qual está se metendo, mas a partir do dia seguinte ela passa a ser um membro oficial do conselho estudantil e a colaborar com as experiências românticas de suas integrantes. Ao longo do anime o círculo vai se fechando contra Riko e sua mentira, e ela tem de se apressar e decidir sobre contar a verdade ou continuar mentindo para suas amigas.

O anime é extremamente cômico e muito bem desenhado, as intrigas entre os integrantes atuais e os antigos é a que considero como melhor parte, e onde é explicado o porque de Maki possuir simultaneamente o título de presidente e vice-presidente do conselho estudantil. A série conta com treze episódios em uma única temporada de muita comédia e um pouco de drama. Aconselho a não consumir bebidas durante a exibição porque elas podem ser expelidas pelo nariz.

Confira algumas imagens:













Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se