Coluna: Anime da Semana!




E ai galerinha, como vocês estão? Hoje, o Anime da Semana é por minha conta, e para animar seu fim de semana, resolvi escolher um que pessoalmente acabei por me apaixonar. Todos aqui já devem ter ouvido falar de Avatar – A Lenda de Aang (tem indicação aqui). Mas e a nova série? Alguém aqui já deu uma chance a Avatar – A Lenda de Korra? Não? Então pare de perder tempo e venha conferir, porque, tão emocionante quanto à primeira trilogia, essa nova geração não decepciona seus telespectadores. Com um enredo um tanto mais maduro, tenho certeza que vai alegrar a todos. Para quem ainda não assistiu, o anime/desenho é exibido pelo canal Nick ou pode ser facilmente encontrado na internet para baixar ou assistir online.

A Lenda de Korra é uma nova série que está em andamento, baseada na continuação da série Avatar, tendo sua estréia nos Estados Unidos em 14 de abril de 2012 e contando novamente com a autoria de Michael Dante Di Martino e Bryan Konietzko. No Brasil a série estreou dia 8 de setembro de 2012 na Nickelodeon e será exibida em breve pela Rede Bandeirantes.

A série até o momento conta com três temporadas, separadas por livros, tendo a quarta já confirmada para o ano que vem (2015). Assim como na série anterior, cada livro conta com um título. Os três primeiros são: “Ar”, “Espírito”, “Mudança”. O quarto ganhou o título de “Equilíbrio” e provavelmente será o último. Cada temporada conta com exatamente de 13 a 14 capítulos, sendo que a quarta já confirmou a mesma quantidade, mesmo ainda estando em produção. A nova série retrata a existência de uma nova Avatar, que nasceu após Aang e deve proteger o que seu antepassado tanto lutou para criar. Mas diferentemente de nosso carequinha monge, essa garota é impulsiva, aplicada e muito temperamental, o que ocasiona as mais diversas confusões.



LIVROS!

Ar

A série se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul chamada Korra. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, o ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo Avatar moderno, Cidade República, uma metrópole movida à tecnologia steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, logo Korra descobre que Cidade República é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti-dominadores que ameaça estourar, iniciada pelo vilão Amon. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos. Para proteger a cidade vai contar com a ajuda de novos personagens nessa batalha, como os irmãos Mako e Bolin, e Asami Sato, não dominadora, mas que possui grandes habilidades na luta.
Mako e Bolin apesar de serem irmãos, dobram elementos diferentes; Bolin dobra a Terra e Mako dobra o Fogo. Korra entra para "Os Furões de Fogo", um time de pró-dobra. Amon, o vilão, diferente de muitos outros, tem um poder especial. Segundo ele, os espíritos o escolheram para livrar o mundo da dobra, sendo assim capaz de retirar a dobra de qualquer pessoa.
O primeiro livro centra totalmente na luta de Korra para proteger a iminente revolução que está por acontecer entre os dobradores e os não dobradores.


Espírito

No livro 2 é hora de explorar as origens do Avatar, de forma que Korra inicia seu treinamento para dominar seu estado Avatar. Os espíritos estão atacando a Tribo da Água do Sul, para onde Korra vai. Lá ela é atacada por um espírito rebelde e quase é morta, sendo salva pelo seu tio Unalaq, que conseguiu purificar o espírito. Após isso, ela decide ficar no Pólo Sul e ser treinada pelo seu tio. Tenzin e a sua família decidem tirar férias, e vão conhecer todos os Templos do Ar. Unalaq convence Korra a abrir um portal espiritual no Sul. Uma guerra civil começa entre a Tribo da Água do Sul e a Tribo da Água do Norte, Tonraq, pai de Korra é acusado de tentar sequestrar o seu irmão Unalaq, e é condenado a morte, sendo salvo pela sua filha. Após terminar o namoro com Mako, Korra decide ir a Nação do Fogo em busca de apoio para por um fim na Guerra Civil, mas é atacada pelos seus primos, Desna e Eska, e em seguida é atacada por um espírito. Korra acaba indo parar numa ilha, onde uma velha e sábia dominadora de fogo a ajuda. Korra se conecta com Wan, o primeiro avatar, e conhece a história de Raava e Vaatu, espíritos da luz e do caos. Korra finalmente percebe as intenções do seu tio em manter os portais abertos, então ela decide fechá-los. Em busca de ajuda com Tenzin para ser seu guia, embarcam para o mundo espiritual para impedir que seu tio desequilibre o mundo atual. Mas os planos de Unalaq são bem diferentes dos imaginado. Ele não apenas quer libertar os espíritos, mas também se transformar no Avatar e eliminar o mundo atual para dá inicio a uma nova era.





Mudança


No livro 3, depois de toda a bagunça causada por Unalaq, começam a surgir novos dominadores de ar graças à energia liberada no mundo pela Convergência Harmônica, e Tenzin e Korra decidem viajar pelo mundo e reunir esses novos dominadores, na intenção de reerguer a extinta nação dos Nômades do Ar. Por causa disso, a Avatar entra em conflito com a Rainha da Terra, que estava aprisionando os dobradores de ar que surgiram em seu território para formar um exército. Enquanto isso, Zaheer, um monge aprisionado há muitos em uma cela guardada pelos oficiais da Lótus Branca, descobre que também ganhou poderes de dominador de ar, e graças às suas novas habilidades, consegue escapar. Ele parte então em viagem pelo mundo a fim de libertar seus três companheiros que também estavam cativos em prisões projetadas especialmente para cada um deles: Gazhan, o dominador de lava, Ming Hua, a dominadora de água sem braços, e P'li, que tem a capacidade de explodir coisas com a mente usando o olho tatuado em sua testa. Juntos, os quatro formam a ordem da Lótus Vermelha, uma sociedade secreta que tem como objetivo destruir toda forma de governo do mundo, pois acreditam que a ordem natural das coisas é o caos. Eles tentam sequestrar Korra, na intenção de destruí-la em seu estado Avatar (pois dessa forma, o Avatar não renasceria e o ciclo se quebraria). Sem sombra de dúvidas, a melhor temporada até o momento, não apenas pelas cenas de ação ou a batalha aparentemente bem mais complicada, como também por trazer cenas que deslumbram que se arriscar a assistir com cenários perfeitos e uma veracidade apavorante.



E se você realmente curtir, espere só até Outubro deste ano, que já está confirmado para a estréia do quarto e último livro (temporada) da série! Só adianto que fãs, como eu, estão ansiando por muito mais.
E ai curtiu? Então não deixe de acessar O Mundo Avatar e baixar os episódios para assistir. Se preferir, acesse o Anitube e assista os episódios na integrar! É curto e tão viciante que quando menos esperar estará atolado, vendo a última temporada.

Confira algumas imagens:











Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se