Resenha #137 - A Queda dos Cinco (Os Legados de Lorien Vol 4)!



Ficha Técnica
Coleção: Os Legados de Lorien
Título: A Queda dos Cinco
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 288 páginas
ISBN: 978-85-8057-422-7
 Sinopse
John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.
Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************


Puramente envolvente, Pittacus Lore finalmente elaborou um volume de sua série de ficção cientifica que foi capaz de me prender até os últimos instante, tirando meu fôlego e me fazendo clamar por mais. Posso ser sincero? QUANDO DIABOS SAI O PRÓXIMO VOLUME? Sinto a extrema necessidade de explodir sentimentos porque, eita finalzinho porreta!

A Garde está junta finalmente. Depois do complicado combate contra Setrakus , eles conseguiram escapar e voltaram a se esconder em Chicago. Agora, precisam recuperar suas forças e procurar imaginar o próximo passo para deter a invasão mogadoriana. Mas as coisas estão ficando cada vez mais complicadas. Ella está tendo pesadelos constantes sobre cenas apavorantes e traumatizantes, enquanto John assumi toda a responsabilidade de liderar um time que não parece ao menos se combinar. Enquanto tentam conviver um com o outro, os lorienos improvisam o próximo passo em sua jornada, mas uma aliança inesperada pode jogar seu mundo de cabeça para baixo. Novos dados entram em jogo e sacrifícios serão feitos. Qual escolha fazer, fugir ou lutar?

Lore trouxe nesse 4º volume da série Os Legados de Lorien, a dose certa de aventura, drama, ação e romance, de forma que não teve um só instante onde a leitura se tornasse chata ou tediosa. Pelo contrário, a cada página, novas pistas vão surgindo, de maneira que ao enredo vai se entrelaçando mais e mais até chegar ao momento em que você o torce na esperança de espremer mais e nada sai, porque acaba... E ênfase em como acaba, porque choque e tensão não descreve as sensações finais de A Queda dos Cinco. Alucinante e inovador. Pittacus Lore conseguiu calcular um novo rumo a sua história antes abatida. O que os personagens, antes fracos e apagados tinham de bobos, eles neste exato volume, tem de brilhantes e vívidos. Realistas e humanos, de maneira que o leitor experimenta as mais diversas sensações enquanto surta ou tenta arrancar seus próprios cabelos com toda uma trama enigmática arquitetada brilhante pela genialidade do autor. Confesso que me surpreendi e me peguei indagando sobre mais, coisa que volume nenhum da série fez em mim. Sem sombra de dúvidas, uma grande cartada do autor, tirar sua obra da mesmice e dá um upgrade para elevar os ânimos.

Neste momento não ha nenhum aspecto da minha vida que não me de dor de cabeça.

Lore também conseguiu captar a essência de um bom vilão, aquele manipulador, que se faz de bonzinho e dá o bote quando você menos espera. Que mogadorianos o que! Vocês precisam é adentrar na leitura deste livro e conhecer o que é um vilão odioso (me lembrou gigantescamente o nosso “amado” Sebastian, de Instrumentos Mortais). O autor não só diagramou um personagem que faz o leitor nutrir fortes sentimentos por ele, como também não se prendeu aos bla bla bla de sempre e foi ao foco do que realmente queremos saber. Foi sucinto e detalhista ao mesmo tempo, sabendo como manejar essas habilidades corretamente no decorrer da narrativa. Mas não vou contar nada para vocês! (apesar de ta morrendo por não ter com quem comentar). Quem quiser saber, corre pra livraria mais próxima e adquira já o seu exemplar de A Queda dos Cinco! Deliciosamente prazerosa e altamente instigante. Você provavelmente só vai largar quando chegar à última página, e vai querer mais... Muito mais.




Pittacus Lore é o pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes. Juntos eles escreveram a série Os Legados de Lorien, traduzida aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.
James Christopher Frey nasceu em 12 de setembro de 1969 é um escritor americano. Ele foi o tema de um escândalo quando os investigadores descobriram que os principais elementos de The Million Little Pieces , um livro de memórias, eram inventadas.
Jobie Hughes nasceu em 9 de julho de 1980 é um americano escritor. Hughes nasceu em Renton, Washington , mas a partir dos três anos foi criado em Spencer, Ohio . Em 1998, enquanto estudava Black River High School em Sullivan, Ohio , tornou-se campeão estadual no wrestling, um tipo de luta. Ele freqüentou a Universidade de Ohio com uma bolsa de estudos, formou-se em 2002, e ganhou um diploma de mestrado em Escrita Criativa da The Columbia University School of the Arts em 2009. Ele atualmente vive em Michigan.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se