Coluna: Anime da Semana!





Então gente, o anime da semana apesar de ser categorizado como shoujo é uma opção válida para todos os públicos. O título em tradução livre significa algo como “Minha comédia romântica adolescente não é como eu esperava”, tendo um nome tão complexo que muitos dos fãs adotaram apelidos para a série. São eles: Hamachi (はまち) e Ore Gairu (俺ガイル). Foi originalmente escrita por Wataru Watari e ilustrada por Ponkan8, tendo ganhado a versão animada em abril de 2013 pelo estúdio Brain’s Base, assim como um jogo para PS Vita, feita pela 5pb.

O protagonista da história é Hikigaya Hachiman, um jovem adolescente que após uma rejeição amorosa, torna-se adepto a filosofia do pessimismo. Com seu olhar de peixe morto (sua marca registrada), ele dissemina a ideia de que “juventude” não passa de uma ilusão criada e alimentada por hipócritas para amenizar a dureza de um mundo cruel aos olhos das crianças que estão ingressando no mundo adulto. Tendo se envolvido em um acidente de trânsito no seu primeiro dia de aula, Hikki acaba ficando três semanas internado em um hospital, o que faz com que ele fique isolado de seus colegas de classe, que a essa altura, já formaram seus respectivos grupos de amizades.

Por disseminar sua filosofia de vida inclusive em seus trabalhos escolares, Hikki é constantemente chamado à sala dos professores para dar explicações, o que acaba acarretando uma inclusão forçada no Grupo de Serviço Solidário da escola, uma contramedida para tentar mudar a visão de mundo de Hachiman. Lá, ele conhece Yukino Yukinoshita, presidente do clube e único membro além do próprio Hachiman. Tão antissocial quando ele Yukinoshita é conhecida na escola por sua beleza e inteligência, usando sua arrogância para afastar as pessoas devido a mágoas de seu passado.

Juntos, estes dois irão desvendar verdades de seus passados e reabrir as portas de seus corações para novas amizades que trarão muitas confusões e risadas para suas vidas, e que posteriormente vão se tornar outros membros do clube. Entre estes estão Yui, outra personagem envolvida no acidente de trânsito que aconteceu com Hachiman; Yoshiteru, um dos poucos amigos do protagonista, que insiste em ser chamado por outro nome, se fantasiando como um personagem de mangá; e Saika, membro do clube de tênis com uma aparência andrógena.

Apesar de ter o enredo voltado para os dramas destes alunos solitários, os pontos altos do anime são todos de comédia, o que quebra a tensão da trama sem prejudica-la. Até o momento foram lançados doze episódios do anime e um especial, sendo que de acordo com as vendas da obra, a segunda temporada tem sinal verde para ser produzida.

Confira algumas imagens:








Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se