Coluna: Anime da Semana!




E ai galerinha leitora, como vocês estão? Hoje, na nossa coluna de anime, vamos reviver os mortos, remexer nas catatumbas e ter aquele momento nostalgia onde todo mundo fica imaginando “como minha infância era inocente e doce”. E sabe o porquê de tudo isso? Alguém ai já conheceu a Super Pig? Alguém ai assistia as aventuras dessa heroína pra lá de fofa e divertida? Pois bem, se você não conhecia (de que planeta você é?), a partir de hoje vai passar a conhecer, porque o nosso Anime da Semana é todo dela!

Super Pig é um mangá paródia/Magical girl criado por Taeko Ikeda para a revista de mangá Ciao, publicado de 1994 a 1995. Após um extremo sucesso, os mangás ganharam uma série animada, criada no estúdio da Nippon Animation e transmitida no Japão pela TBS entre 9 de setembro de 1994 e 26 de agosto de 1995, contabilizando ao todo 1 temporada com 51 capítulos.
No Brasil, a série animada foi exibida pela Fox Kids e Rede Globo.
O anime conta à história de Kassie (Karin no original), uma menina que encontra um porco amarelo chamado Iggy quando dirigia-se até a escola. O porco é, na verdade, um alienígena. Ele entrega à Kassie o "Porcompacto", que a permite transformar-se na heroína suína Super Pig. O treinamento de Kassie é parte da aprovação de Iggy para se tornar rei de Oinko (Buuringo). A cada boa ação feita como heroína, Kassie recebe uma pérola mágica. Após juntar 108 destas pérolas, Kassie poderia escolher uma nova transformação além da forma de porca.

Confira algumas imagens:










 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se