Resenha #145 - Bruxos e Bruxas (Bruxos e Bruxas Vol 1)!



Ficha Técnica
Coleção: Bruxos e Bruxas
Título: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 288 páginas
ISBN: 978-85-8163-221-6
Peso: 430g
Dimensões: 230mm x 160mm
 Sinopse
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************

O que falar sobre esse livro? Não sei exatamente, mas irei tentar. Achei uma historia encantadora, com um Q de mistério muito grande. Primeiro os irmão Allgood são levados da sua casa sem mais nem menos e acusados de bruxaria sem nem saber que eram bruxos. Ainda no livro, não fica bem claro quem fez a denuncia e nem de onde tiraram essa historia. Mas a Nova Ordem é o governo do momento e decretou que todos os bruxos devem ser presos para serem julgados, e para eles todas as pessoas menores de 18 anos são suspeitos. Para conseguir passar por esse pesadelo,os irmãos Whit e Wisty terão que se juntar para descobrir como usar seus poderes e desafiar O Único para poder sair dessa vivos e conseguir salvar as outras crianças que estão passando pelo mesmo que eles.

O livro tem uma escrita bem fácil de entender apesar dos capítulos serem intercalados com o ponto de vista de Whit e Wisty. Se você não presta bem atenção acaba se perdendo sem saber quem esta narrando a historia naquele momento. O escritor é bem direto nos acontecimentos e não fica enrolando para fazer acontecer às coisas. Eu, pessoalmente, adoro isso. A historia é bem interessante, ou pelo menos para mim foi, pois sou fascinada nesse mundo de magias. Vamos ter acesso a vida dos irmão, bruxo e bruxa que vão ser obrigados a aprender a utilizar os seus poderes sozinhos. Um dos poderes da bruxa é pegar fogo (isso mesmo, ela pega fogo literalmente), ficar invisível, conseguindo também se transformar em um animal. Os do bruxo, pelo menos os citados neste primeiro livro é o de mover as coisas com a mente (ou melhor, através de magia).

Mas ele não vão conseguir fazer tudo sozinhos. Os irmãos vão ter a ajuda de uns amigos que conhecem através da namorada de Whit, que aparece para salva-los quando estão presos no sanatório. No desenrolar da historia ele vão descobrir que tudo que eles conheciam sobre eles era uma pequena parte das suas historias e que ainda vão ter que descobrir muito mais para poder sobreviver a tudo isso.

Vou ser direta e dar 3 estrelas. A historia é legal no meu ponto de vista, contudo acho que poderia ser melhor. Vamos esperar melhorar nos livros seguintes. 




James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se