Cinema #94 - Jogos Vorazes: A Esperança Parte I!



Gênero: Drama
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Danny Strong, Suzanne Collins
Elenco: A. Michelle Harleston, Elden Henson, Evan Ross, Josh Hutcherson, Julianne Moore, Kim Ormiston, Liam Hemsworth, Lily Rabe, Mahershala Ali, Misty Ormiston, Natalie Dormer, Patina Miller, Philip Seymour Hoffman, Sam Claflin, Stef Dawson, Taylor McPherson, Wes Chatham
Produção: Jon Kilik, Nina Jacobson
Fotografia: Jo Willems
Montador: Alan Edward Bell, Mark Yoshikawa
 Sinopse
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) assume seu papel como principal símbolo de uma rebelião para depor o poder opressor da Capital depois de sobreviver a duas edições dos Jogos Vorazes. Além de se tornar ícone da resistência, ela terá que se empenhar para salvar sua família em meio aos conflitos.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************





Espetacularmente produzido, Francis Lawrence conquista os fãs da trilogia “Jogos Vorazes” com mais uma adaptação impecável, rica em efeitos, emoção e atores espetacularmente inacreditáveis! “A Esperança – Parte I” aplaca mais um grande momento de 2014, garantindo boas agonias para 2015 quando a trilogia encontrará seu desfecho.

Após o Jogos, Katniss foi resgatada para o Distrito 13, deixando Peeta para trás. Lá, convivendo com as pessoas que todos acreditavam estarem mortas, a garota percebe a imensa influência que suas ações tomaram e o rumo que um “divertimento” particular da Capital começou a tomar. Os Distritos lutam contra a opressão, e o símbolo de liberdade é Katniss. Mas como pode lutar sabendo que seu amado está preso nas mãos inimigas, sendo forçado a transmitir passividade quando o que Snow realmente quer é guerra! Em A Esperança – Parte I a revolução começou e cabe a Katniss decidir se ela será ou não o pilar que sustentará a população em busca da liberdade.

O que dizer de um filme que você não esperava que fosse tudo isso? Pois é, depois de ler o livro, não imaginei que o filme poderia me conquistar tanto, mas ele conseguiu. Ele supriu todas as necessidades que os telespectadores tinham e ainda alcançou com chave de ouro o fim, deixando espaço para um desfecho emocionante. “A Esperança – Parte I” foi tudo que se esperava e um pouco mais. Provavelmente vai render lágrimas, risadas e muita adrenalina, com suas cenas de ação, onde você se senti sufocado ou tem vontade de estar ali, lutando lado a lado com Katniss contra as injustiças de um governo tirano.

Com os cenários mais lindos e ricos, o longa vai guiar seu telespectador por um mundo aparentemente fragmentado, tão devastado quanto nossa heroína. Mas é esse choque de realidade que faz a coisa ficar ainda mais interessante. Novamente Jennifer Lawrence foi espetacular em seu papel, desempenhando uma Katniss muito melhor do que a que visualizamos no seu filme antecessor, “Em Chamas”. Josh Hutcherson, apesar da pouca participação, também rouba créditos pela incrível desenvoltura como o personagem Peeta, e admitimos... Chocante, quando vemos sua única e verdadeira presença no longa. Uma coisa é certa: a maquiagem do filme trabalho excelentemente bem. E o pessoal da edição também.
Mas quem roubou as cenas para mim foi Natalie Dormer, interpretando a personagem Cressida, que não só ficou super contextualizada, como também ganhou cores e vivacidade, diferentemente do livro, onde sua participação é um pouco mais ofuscada. Ela não só rouba as cenas, como encanta os telespectadores com seus muitos diálogos!



Marcado por uma trilha sonora incrível, onde cada musica se encaixa perfeitamente as cenas, “A Esperança – Parte I” é um filme imperdível, não só para os fãs, mas para quem também não conhece e gostaria de conhecer. Ação, romance e drama na medida certa, circulado por um cenário futurístico e belamente planejado.


7 comentários

  1. Oi David, tudo bem?

    Assisti o filme na estreia. Gostei bastante. Para mim, a saga JV é a que tem a melhor adaptação. Mas achei que falou um pouco do lado da capital no filme. Fizeram isso muito bem em Em Chamas e achei que Esperança fosse seguir no mesmo estilo. Fora isso, a Coin está muito boazinha e cheia de amizade com a Katniss. Achei meio WHAAAT? Aquela cena em que elas conversam no refeitório.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ver esse filme, estou doida para ver.
    Bjss
    http://stylishgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi David, tudo bem?
    Fui assistir a esperança dia 19 e o filme é muuuuuuito perfeito♥ Não tem como descrever ele de outro jeito. Acho que o que mais me conquistou neste filme foi a trilha sonora. Espero logo comprar a trilogia para poder ler até o próximo filme. É uma pena já saber de muita coisa por causa dos spoilers. Enfim, adorei seu post.
    Abraços

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá David, como vai?
    Estou ansiosa para assistir este filme. Todos falam muito bem dele e o trailer realmente me conquistou, realmente parece que é até melhor que o livro. Fico feliz que tenha gostado e por isso me animei ainda mais.
    Beijos e muito sucesso mesmo.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. David não quis ver o filme na estreia por motivos de velhice e não gosto do povão que vai nesses dias ainda mais por que vou com meus filhos kkkk Mas estou mega ultra power ansiosa para assistir e deixo aqui minha declaração que amo o Gale <3
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Fico muito contente em ver que a produção de A Esperança está tão boa! Como não vi os demais filmes, não irei assistir, mas curti conhecer um pouco sobre a adaptação e bom saber que tantos os efeitos, como a trilha sonora estão ótimos! Com certeza os fãs estão adorando! :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti, semana que assistirei novamente, e depois ainda vou mais uma vez no cinema. :D

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir

Expresse-se