Coluna: Anime da Semana!




Haha! Mais uma sexta e mais um anime!

Mirmo de Pon! ou Mirmo Zibang (ミルモでポン!) é uma série de mangá escrita por Hiromu Shinozuka e publicada na revista Ciao entre julho de 2001 e dezembro de 2005. Possui 12 volumes, lançados pela Shogakukan, teve sua adaptação para anime de 2002 a 2005. Em anime ganhou o título de Wagamama Fairy: Mirumo de Pon! (わがまま☆フェアリー ミルモでポン!), e foi produzida pelo Studio Hibari e foi ao ar no Japão pela TV Tokyo em 6 de abril de 2002.



A série ganhou o prêmio de Mangá Kōdansha de 2003 e o prêmio de Mangá Shogakukan de 2004, ambos na categoria kodomo (no caso, ganhou como melhor mangá infantil).


Em seu enredo, somos levados a conhecer Kaede Minami, uma estudante da oitava série bastante tímida, o que dificulta seu relacionamento com garotos. Um dia, voltando da escola, ela entra em uma loja misteriosa e compra uma caneca azul. Quando chega em casa, lê uma nota embaixo da caneca que diz: "Se você leu esta mensagem em voz alta e colocou chocolate quente na caneca, uma fada do amor ("muglox") aparecerá e realizará todos os seus desejos". Kaede segue as instruções e pede para namorar com Setsu Yuki, o garoto mais popular da classe. Então, uma fada do amor chamada Mirmo aparece. No começo, Kaede fica apreensiva, porém depois percebe que ele era apenas um "muglox". Porém, Kaede descobre que Mirmo prefere comer chocolate e criar confusão ao invés de ajudá-la, o que a colocará em várias enrascadas.

Confira algumas imagens:


Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se