Coluna: Anime da Semana!




Baseado na seção 4-Koma (história em quadrinho conhecida por ter apenas quatro quadrinhos, assim como Acchi Kocchi) homônima escritas e ilustradas por Izumi Tsubaki, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, foi sem sombra de dúvidas, uma das melhores surpresas da temporada de verão deste ano (2014) trazida pelos Estúdios Dogakobo. A tradução livre do título seria algo como Shoujo Mensal Nozaki-kun, o que faz sentido já que o personagem é um mangaká.

O enredo principal gira em torno da personagem Chiyo Sakura, uma estudante do ensino médio que está apaixonada pelo seu colega de classe Umero Nozaki (enredo clássico de shoujo). Quando a garota decide finalmente se declarar, a “tragédia” começa, pois Nozaki acaba a confundindo com uma fã e ao invés de retribuir os sentimentos da garota, acaba lhe dando um autógrafo e convidando-a para ir até a sua casa, com intenção de transformar sua transtornada colega em sua assistente de trabalho.

Lá, Sakura tem a oportunidade de conhecer melhor o garoto por quem está apaixonada e seu trabalho. Nozaki trabalha em um mangá mensal chamado Let’s Fall In Love (vamos nos apaixonar), e descobre que a inspiração para os personagens retratados por ele são seus colegas de escola. Sakura também acaba por conhecer outras pessoas que participam do mundo de criadores de mangás.

O foco do anime, apesar do tema clichê é a comédia, e nisso ele surpreende bastante. A personagem principal acaba cedendo um pouco de seu espaço para diversos personagens secundários de personalidades distintas que quase sempre estão se constrangendo ou brigando por assuntos triviais. O humor surge justamente dos diálogos e ações entre esses personagens, além das situações inusitadas sugeridas pelo seu criador. Esses aspectos acabam livrando o anime da apelação para piadas sujas e o torna divertido para todos os públicos (eu pessoalmente já acordei muita gente com as minhas risadas enquanto via os episódios e_e).

Um dos exemplos mais recorrentes é Mikoto Mikoshiba, colega de classe e assistente de Nozaki, ele foi à inspiração para a personagem principal do mangá de seu amigo. Sua principal característica é dizer frases sedutoras de efeito e depois acabar ficando constrangido com o que ele mesmo disse. O anime que já teve sua primeira temporada encerrada conta com os habituais doze episódios e o desejo de uma segunda temporada por parte dos fãs (inclusive da minha parte). Vale muito a pena conferir e rir horrores com esses loucos personagens.

Confira algumas imagens:






 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se