Coluna: Anime da Semana!




Se você também sentiu falta deles, pois bem, não precisa mais sentir! 2014 foi um ano recheado de surpresas e nada poderia ser melhor do que descobrir que um dos seus animes favoritos de 2012/2013 ganharia uma segunda temporada! De quem vocês acham que eu estou falando? Só do queridinho do ano passado, Sword Art Online (SAO), que depois de conquistar uma legião de fãs, garantiu, no final de dezembro motivo para todos sorrirem: a segunda temporada estava a caminho.

Escrito por Reki Kawahara, SAO surgiu como uma coleção de mangás de oito volumes, ilustrada por Abec, sobre a marca Dengeki Bunko da ASCII Media Works em 10 de abril de 2009. Desde então, devido à febre que o mangá virou no Japão, rolou a idéia de produzir uma adaptação para as telinhas. Logo, no finalzinho de 2012, já se exibia a primeira temporada do anime (Indicação aqui), produzida pela A-1 Pictures. Contudo, quase em dezembro do ano passado, o que todos julgavam ser a segunda temporada do anime, encerrou-se de modo a deixar os fãs carentes de mais aventuras envolvendo nosso cativante protagonista Kirito e sua amada lutadora Asuna. Em vista disto, a A-1 Pictures deu início a uma super produção, para uma segunda temporada (que para os fãs já é a terceira). Sobre o título de Sword Art Online II – Phantom Bullet, a nova temporada do anime ganhou vida em junho deste ano, e conquistou os fãs mais uma vez pelas tiradas filosóficas sobre a existência ou as cenas de combate e ação que penduram boa parte do anime.

Nessa nova temporada somos apresentados a novos personagens, com uma nova problemática. Um ano passou desde o ocorrido no jogo SAO. Kikuoka, chefe da Divisão de Realidade Virtual, vai até Kirito em busca de ajuda, pedindo para que ele investigue um misterioso assassino que parece matar jogadores de dentro para fora dos jogos. Jogo este especificamente voltado para o combate com armas, denominado Gun Gale Online (GGO). O misterioso usuário, porém, que se auto denomina “Death Gun” possui planos diferentes, e sua lista de vítimas está se afunilando, o que nos leva a conhecer nossa amiga, Sinon, uma franco-atiradora poderosa, que ajudará Kirito, mesmo que indiretamente em sua missão. Contudo, a confiança que Sinon passa no jogo nada se concretiza em sua vida real, onde se mostra uma garota frágil, traumatizada, que passa mal toda vez que relembra o terrível dia em que matou uma assaltante sem intenção.

Juntos, ambos tentaram livrar-se de seus passados, que estão cada vez mais interligados com o que será seu futuro, enquanto unem forças para derrotar seus fantasmas.

O anime é super curto e se quiser, você também pode assistir a nova temporada independente da primeira, já que ambas não possuem lá tanta ligação. Claro que quem assistiu a primeira série, vai logo notar detalhes que interligam uma temporada a outra, mas nada muito profundo, que um novo telespectador não possa notar. Além disso, se estiver buscando ação, então SAO é a pedida certa! Com apenas 24 capítulos planejados, e a temporada ainda em exibição, o anime é tão viciante que você nem vai notar quando estiver perto de finalizar.

Confira algumas imagens:












Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se