Coluna: Anime da Semana!




Baseada nas light novels de Masashi Okita lançadas em 2006 pela Dengeki Bunko, a obra ganhou sua adaptação para anime em 2010, pelo grupo J.C. Staff, no formato básico de 12 episódios. Em tradução livre, o título do anime significa Ookami-san e seus sete companheiros. E hoje, na nossa última coluna do mês, vamos falar especialmente dela, como uma indicação imperdível para as férias!

Apesar de muita ação envolvida, Ookami-san se trata de uma comédia romântica, e se passa na cidade fictícia Otogibana, com o foco na personagem Ookami Ryouko (a versão mais velha, sem peitos e especializada em boxe da Taiga de Toradora!), uma estudante de personalidade forte e membro do “Banco Otogi”, que é uma espécie de agência especializada em troca de favores, ou seja, eles te ajudam em determinado assunto e você se disponibiliza a ajuda-los em um momento futuro.

O romance da trama fica por conta da conturbada relação de Ryouko e do Morino, um tímido colega de classe que se apaixona pela violenta mocinha. Para provar que é digno do coração de Ryouko, Morino se dispõe e enfrentar seu maior medo (fobia de receber muita atenção por ter sido criado nas montanhas por seu avô, afastado de grandes aglomerações de pessoas, graças a isso ele ganhou a habilidade de disfarçar sua presença) e participar do Banco Otogi.

O ponto mais interessante do anime são seus personagens, cada um tem uma personalidade distinta e uma história marcante, além de todos serem baseados em criaturas de contos e fábulas de diversas culturas. A própria Ryouko seria e personificação do lobo mal, vemos isso a partir de seu sobrenome Ookami, que literalmente significa Lobo. Um outra personagem que sempre a acompanha é Akai Ringo, e sua aparência e sobrenome (que significa vermelho) a definem como a chapeuzinho vermelho. Já o Morino teria sido baseado no caçador da fábula, contendo inclusive, habilidades relacionadas a isso.

Ah, vale a pena ressaltar que apesar de não ser um anime tão recente, os gráficos são lindos e a história leve e divertida (exceto quando tá rolando a pancadaria). E quem já viu Toradora provavelmente vai adorar assistir Ookami-san!

Confira alguns imagens:











4 comentários

  1. Anime *-*
    To desatualizada, já ouvi falar desse e já anotei em breve eu vou assistir.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não acompanho nenhum anime, mas tenho um amigo que ama, e ele sempre me indica alguns. Tenho um caderninho só com nomes de animes para ver...haha' gostei da indicação ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, estou mesmo procurando alguns animes para ver nas férias. Onde posso encontrar esse para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, olha você pode baixar por aqui oh: http://www.anbient.net/tv/ookami-san-shichinin-no-nakama-tachi
      Ou assistir on aqui: http://anitube.xpg.uol.com.br/search/?search_id=Ookami-san

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir

Expresse-se