Cinema #95 - O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos!



Gênero: Aventura
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Guillermo del Toro, Peter Jackson, Phillippa Boyens
Elenco: Adam Brown, Aidan Turner, Andy Serkis, Barry Humphries, Benedict Cumberbatch, Bret McKenzie, Cate Blanchett, Christopher Lee, Conan Stevens, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Graham McTavish, Hugo Weaving, Iam Holm, Ian McKellen, James Nesbitt, Jed Brophy, Jeffrey Thomas, John Callen, Ken Stott, Lee Pace, Luke Evans, Mark Hadlow, Martin Freeman, Michael Mizrahi, Mikael Persbrandt, Orlando Bloon, Peter Hambleton, Ray Henwood, Renee Cataldo, Richard Armitage, Robin Kerr, Ryan Gage, Saoirse Ronan, Stephen Hunter, Sylvester McCoy, William Kircher.
Produção: Carolynne Cunningham, Fran Walsh, Peter Jackson
 Sinopse
Terceira parte - e última - do prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história, ambientada 60 anos antes da saga do Anel, mostra a inesperada aventura de Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo, ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, no resgate de um tesouro da família de Thorin, que foi roubado pelo temido dragão Smaug.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Magistralmente finalizada, a trilogia das terras médias encontrou seu fim, levando consigo nossos corações e a promessa de nunca esquecermos das incríveis aventuras que nos fizeram viver. Se você ainda não conferiu O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, então não perca mais tempo... Avante! Um filme espetacular, sequenciado nitidamente por ação e emoção te aguarda.


Depois de uma batalha feroz contra o terrível dragão Smaug, os anões, com uma pequena grande ajuda do hobbit Bilbo, conseguiram espantar a criatura de seu antigo lar, as montanhas de Erebor. Mas um preço caro foi cobrado. A criatura solta voou rumo a Cidade do Lago, onde pretende exterminar todos os humanos que conseguir. Enquanto isso, em outro plano de fundo, uma ameaça ainda mais perigosa se fortalece. O necromante de Don-Gur está se erguendo. Os exércitos de Orcs marcham rumo a Montanha, com um único intuito: derrubar muito sangue. E enquanto Thorin se fecha, tomado pela ganância de sua riqueza, o mundo a sua volta sofre transformações inimagináveis, que acarretaram em um desespero eterno, ou na paz momentânea. Qual deles escolher?


Peter Jackson é genial de uma maneira que só ele poderia ser. Em uma empreitada que parecia perigosa, ele pegou os fãs de surpresa e congelou nossa atenção do inicio ao fim do filme. Se você achou que era difícil desgrudar da telona assistindo A Desolação de Smaug (Segundo Volume) (Resenha aqui), espere até assistir A Batalha dos Cinco Exércitos. O filme que pareceu preocupar muito dos fãs devido às modificações que sofreu de última hora (tipo o título), teve a capacidade de superar seus antecessores, e mesmo sendo 2 horas e 40 minutos de pura adrenalina, o longa foi suficientemente bom para prender e emocionar. Lutas eletrizantes, frases de efeito marcantes e efeitos especiais impressionantes, o belo trabalho de Jackson é um monumento inesquecível para o ano de 2014 e uma ótima pedida para a família inteira, não só por tratar-se de uma história cativante e super empolgante, mas também pelas lições clichês e pelo desempenho magnífico dos produtores.

Novamente Martin Freeman teve uma excelente atuação nas telas, vivendo o pequeno hobbit, Bilbo Bolseiro. Seu desempenho é tão imenso que chega a encantar os telespectadores em diversos momentos, não só nas cenas emocionantes, como nas de ação. Mas quem roubou os holofotes foi Evangeline Lilly, interpretando a personagem Tauriel, que em diversos momentos detonou nas batalhas, mostrando todo o poder feminino e a beleza por trás da leveza e graciosidade. Além disso, Lilly foi à portadora de uma das cenas mais tocantes do filme, juntamente com Freeman, o que aplacou ainda mais meu carinho por ambos, embora outras excelentes interpretações possam ser citadas, como: Richar Armitage (Thorin), Lee Pace (Thranduil), Iam McKellen (Gandalf), Luke Evans (Bard), Ken Stott (Balin), Orlando Bloom (Legolas) e Aindan Turner (Fili) que também merecem ser destacados.



 

O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos pode ser excelentemente classificado como um dos melhores filmes de 2014, garantindo a quem se aventurar a assisti-lo uma divertida e emocionante história, que capturou os máximos detalhes de seu “gerador”, o livro de mesmo nome. O filme não só alcançou a essência da obra literária como também inovou, dando novas cores e novos olhares.


24 comentários

  1. eu to doida pra ver esse filme *---* mas ainda n tive oportunidade sabe.
    assim q der e ainda estiver no cinema semana q vem eu vou.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi David!
    ASFJKASNGUOABASUOBASGUOBGAO HOBBIT <3
    Ainda não superei o fato de que não teremos mais a Terra-Média no cinema (por um bom tempo, pelo menos, porque ô Christopher chato). A Batalha dos Cinco Exércitos foi o melhor fechamento pra essa trilogia que, apesar das críticas, me conquistou tanto quanto LOTR.
    Assisti a pré-estreia lá na Comic Con Experience e uma vez mais no cinema e a emoção foi sempre a mesma. O filme arrebentou tudo que tinha direito e as atuações foram A+ ASJFNAUOGASBASGUASGUOA
    Confesso que não achei a Evangeline um roubo de cena. O Armitage me sufocou as emoções muito mais, principalmente naquela cena em que o Thorin confronta a própria loucura. AQUILO FOI JESUS CRISTO ME SOCORRE QUE EU TÔ NO CHÃO! E o final do Bilbo e do Thorin eu nunca consegui parar de chorar ç_ç
    Mas no geral o elenco foi perfeito, todos tiveram os seus momentos e PETER JACKSON LACROU <3 ASJKBASUIGBAUOGUOABASU
    Gostei do seu ponto sobre o livro ter não só alcançado a essência do livro como também ter dado novas cores e olhares, porque é exatamente isso que faz desse terceiro capítulo tão incrível! Peter foi capaz de manter e melhorar muita coisa de uma obra que já era perfeita <3
    EU QUERO VER DE NOVO AGORA Ç_Ç HAHAHAHAHAHA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH DENISE, TIPO, EU AMEI A PARTE DA TAURIEL COM O FILI. CHORANTE DEMAIS. MAS AQUELE FINAL COM BILBO E THORIN FOI DESTRUIDOR TAMBEM D:

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu preciso discordar veementemente de você!
    Achei toda a trilogia d'O Hobbit ruim, mas esse filme final foi a gota d'água, foi tipo: graças a Deus que o Peter Jackson não pode mais acabar com o universo Tolkien...
    As cenas de ação são muito compridas e chatas e por vezes tão absurdas que na minha sessão de cinema o povo começou a gargalhar!!

    Desculpa, mas eu realmente detestei o filme! hahahaha
    Se você não estiver me odiando e quiser me adicionar no filmow, segue meu perfil: http://filmow.com/usuario/ericafsleme/

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica
      Não, jamais ia odiar! E sua visão do filme, e temos que respeitar. Eu não tenho muito que reclamar. Ainda achei que os filmes tiveram uma tonalidade menos infantil que o livro, mas cada um tem sua propria visão. Uma pena que tenha sido tão triste pra vc.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  4. Olá!
    Só vi ótimos comentários à respeito desse terceiro filme. Ainda não o assisti, mas pretendo em breve.
    Sou apaixonada pela história, mas estou com receio de finalizá-la, sabe como é? rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei tão chateada quando descobri que o filme que eu tinha assistido era o 2
    Por isso não entendi nada rs rs
    Me desanimei completamente para ver o 1 e o 3

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi David, tudo bom?
    Acredita que eu nunca li nem assisti nenhum Senhor dos Anéis? Eu sei, to devendo né? Estou com todos no notebook para assistir mas não tive vontade ainda :(
    Acho a fotografia desse filme incrível e realmente quero poder gostar, mas não adianta eu correr sem vontade, né?
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muitas críticas boas sobre essa série. Tenho muita curiosidade de assistir aos filmes.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Sabe que eu não tenho vontade e curiosidade alguma de ler e ver essa história? Vejo o povo elogiando muuito, mas ainda assim não dá...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi David,

    Eu adorei essa conclusão. Para mim, esse foi o melhor filme da trilogia. Concordo com você... "A Batalha dos Cinco Exércitos" é uma emocionante aventura.
    Muito bom o post!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi David!
    To louca pra ver, mas tenho trabalhado direto, mal sobra tempo pra postar e passear pela blogosfera :'(
    Bjs da LE
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  11. Ain cara, eu ainda não assisti. Não sei nem como eu tô conseguindo viver !!!! Espero que já tenha em algum site de filmes, pq aqui na minha cidade já saiu de cartaz :'(

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Amo O Senhor dos Anéis, mas não assisti O Hobbit ainda. Minha cidade é pequenina e não tem cinema. Vou dá uma procurar nas locadoras para ver se encontro. Pela sinopse, aparenta ser fantástico. :)

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu não acompanhei nada, nem filme, nem livro, não me chamou atenção. Mas vejo o povo todo surtando e realmente o trabalho feito foi otimo.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tive MUITA preguiça de assistir os filmes do Hobbit: embora eu ache que a história do livro dá pano pra manga, achei meio exagerada a divisão em três filmes... Enfim, quem sabe se lançarem um box com tds eu compro?

    ResponderExcluir
  15. Resumindo minha relação com o Tolkien : <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

    ^_^

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada por cinema, quem me conhece sabe que filme é minha segunda paixão. Acontece que nunca tive vontade de assistir os filmes dessa franquia.
    Só de pensar me dá uma preguiça.
    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    É muito bom quando o filme consegue pegar o melhor da essência de um livro. Apesar de não me interessar pela história, posso ver pelos comentários na sua resenha e em outros sites, que o filme fez jus a obra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Eu acho esse filme uma super produção. Os diretores são muito criativos, mas é uma história que não me prende. Tentei ver O Senhor dos Anéis e nunca conseguiu finalizar, mas pra quem gosta desse tipo de filme é ótimo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo o livro e não vejo a hora de poder assistir aos filmes! *-*

    ResponderExcluir
  20. Oi David!
    Poxa! Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii o filme também! Ele foi ótimo do começo ao fim, fiquei bem surpresa que deve confessar que não gostei do primeiro filme, o segundo me ganhou e o terceiro foi demaisssssssss!
    Parabéns pela resenha do filme! Bju

    ResponderExcluir
  21. Olá David, tudo bem?

    Sabe há quanto tempo eu não vejo um filme no cinema?

    Pois é... nem eu hahahahaa. Faz muitos anos, e acompanhei pouquíssimos pela internet. O último foi O Doador de Memórias, pois terminei o livro e fiquei curiosa. Vamos ver se agora me interesso por algum, visto que tem muitos lançamentos promissores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá David, achei bem interessante sua opinião. Tenho curiosidade de ler sobre a obra, o livro em si... Mas o filme não sei, é tão raro assistir filmes que acabo desanimando rsrs. Mas quem sabe não dou uma oportunidade para o livro e o filme também.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir

Expresse-se