Resenha #162 - Ladrões de Sonhos (A Saga dos Corvos Vol 2)!




Ficha Técnica
Coleção: A Saga Dos Corvos
Título: Ladrões De Sonhos (vol. 2)
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus Editora
Edição: 1
Ano: 2014
Especificações: Brochura | 434 páginas
ISBN: 978-85-7686-321-2
 Sinopse
Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Às vezes, algumas raras vezes, um segredo permanece desconhecido porque é algo grande demais para a mente guardar. Estranho demais, vasto demais, aterrorizador demais para ser contemplado.

Todos nós temos segredos na vida. Nós os guardamos ou temos alguns guardados de nós, jogamos ou somos jogados. Segredos e baratas – é o que restará no fim de tudo.” (p. 9, prólogo)

O segundo livro da Saga dos Corvos nos traz a tona os segredos mais profundos da mente de Ronan Lynch, o mais sombrio dos garotos corvos. Sua aparência poderia lhe dizer muito mais do que qualquer palavra sua. Por baixo das mangas de sua camisa uma negra e intricada tatuagem mostrava suas garras, mantinha um corte de cabelo militar que combinava perfeitamente com seu sorriso esculpido para a guerra e seus olhos brilhantes. Tudo nele denotava perigo.

Porém, com estes segredos revelados, um perigo maior se aproxima de Henrietta. a busca de Gansey por Glendower o lendário rei perdido se torna ainda mais difícil assim como as relações entre ele e seus amigos. A unidade tão bem sustentada no primeiro livro parece estar se rompendo cada vez mais depressa e não a nada que o charme e as palavras de Gansey consigam fazer para deter esta deterioração.

– Lágrimas não nos definem.” (p. 366)

A presença das linhas ley antes tão contínua na pequena cidade agora surge e desaparece, da mesma maneira. Noah e a floresta de Cabeswater parecem estar sendo afetados por essas anomalias e eles terão de correr contra o tempo para restaurar a linha recém desperta para que ela se estabilize ou podem perder as únicas chances para encontrar Glendower.

Ao contrário do primeiro livro que tem como foco principal instruir o leitor sobre o contexto natural do enredo, o segundo livro é marcado pela constante presença da ação seguido ainda por um pouco de drama e finalmente um encerramento literalmente pirotécnico. Novamente Maggie Stiefvater surpreende com sua narrativa, brincando de maneira ainda mais peculiar com a imagem dos corvos que simbolizam a saga. Ela nos leva muito além da pequena motosserra, o corvo de estimação que Ronan alega ter tirado de sua cabeça. Na continuação da saga dos garotos corvos, suas palavras se tornam um pouco mais poéticas e o ritmo do livro desacelera em contrabalanço aos picos de ação da obra de maneira semelhante ao que acorre com as linhas ley na sua história (e, ok, agora que eu já estou terminando a resenha, deixem-me só expressar um sentimento... AÍ MEU DEUS EU QUERO LER O FINAL DESSA SAGA LOGOOOO! ...obrigada!).




Maggie vive na Virginia com o marido, os dois filhos pequenos, dois cachorros, um gato e um camaro 1973. Ela é uma grande artista da música, é desenhista e atualmente apenas se dedica a carreira de escritora





18 comentários

  1. Oláááá!!!
    Primeiro confesso que não li a resenha toda por medo de spoiler hahahahahaha
    Ainda não li Os Garotos Corvos mas é um livro que quero muito e que provavelmente vai fazer parte do meu carrinho na próxima compra, então, como pretendo ler em breve o primeiro volume, resolvi não arriscar hahaha
    Mas pelo que passei o olho e pelo fim, posso ver sua empolgação e o quanto esse livro deve ser bom e meus Deus eu preciso ler looooooogo!!!!!!
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá moça!
    Como a Gab, não li a resenha toda. Ainda não li o segundo volume e não queria me arriscar a pegar algo que tirasse o encanto da leitura. A única coisa que sei é que estou ainda mais curiosa, uma vez que esse livro tem mais ação! <3
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    O primeiro livro está na minha listinha de desejados já faz um bom tempo, mas até agora ainda não consegui comprá-lo, sempre acabo encontrando outro livro e coloco no lugar dele *-* Parece ser muito bom, principalmente depois de ver a nota que os dois livros ganharam aqui. Fiquei ainda mais curiosa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Eu ainda não li o primeiro volume (embora já o tenha adicionado entre os que desejo depois de várias resenhas positivas que encontrei na blogosfera), então não entendi algumas informações que você mencionou em sua resenha. Mas não precisei disso para entender que o livro É MUITO BOM! Haha. Quero logo ler o primeiro para, então, conseguir ler este. Parece que é o tipo de saga que vale a pena conhecer.
    Aliás, adorei a capa!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Senhor, esses livros da Maggie estão na minha lista, quero muito ler, mas sempre que procuro pelo primeiro livro está sempre caro demais, então não rola, ashuasha, ação e drama, adoro!
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi David e Lena, tudo bem?
    Eu sou louca para ler essa série!!!!! Eu fui a um evento na minha cidade em que a editora apresentou essa historia e eu fiquei fascinada. Nunca li nada dessa autora. Fiquei um pouco confusa, pois como ainda não li o primeiro volume não estou muito por dentro. Mas só por ter muita ação e você querer ler tanto o desfecho, tenho certeza de que irei adorar!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, o livro não é muito o meu estilo.
    Mas gostei bastante do enredo, ótima dica de leitura.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Morro de vontade de ler os livros e por isso fiquei aqui morrendo de vontade de ler agora mesmo depois deste teu desabafo rs. E digo eu também preciso ler a sérieeeeeeeeeeee

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler Garotos Corvos e por isso eu só dei uma lida por cima na resenha rsrs, não queria pegar muitos spoilers, mas pelo que li o livro foi fantástico e isso só aumenta as minhas expectativas.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, Li a resenha ( bem por alto) poque não queria pegar algum spoiler sem querer, eu tenho o primeiro livro ( que ainda não li) e só vou ler quando tiver o segundo em mãos ( o que acho que vai demorar um pouquinho). Estou enlouquecida de ansiedade pra ler esses livros. Beijokas


    Leitora Insone: http://leitorainsone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!!! :D
    Confesso que li sua resenha assim um tanto "en passant", quero muito ler os livros e como não li nem o primeiro não quero saber muito da história. A escritora é muito conceituada, sempre leio resenhas mega positivas de seus livros, preciso urgente. Agora, lendo o final de sua resenha não me surpreendi, só com o finalzinho tu me fez querer ler o mais urgente ainda. Obrigada!
    Beijocas
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  12. Lena ainda não conhecia a saga dos Corvos, amo fantasia, sua resenha e a premissa do livro me deixaram curiosa para ler, vou pesquisar para saber quantos livros são, ultimamento ando lendo quando a saga está toda publicada . Essas esperam me matam. adorei a capa . beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Acabo se ter totalmente seduzida por essa capa maravilhosa!
    Não lembro de ter visto comentários antes sobre esta saga, a princípio ela faz meu estilo, mas me desanimou o fato de ser uma história dividida em vários volumes.
    Talvez quando eu puder ter TODOS os livros em mãos, eu inicie a leitura :D

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    Primeira resenha que leio dessa série, confesso que não faz muito meu estilo de leitura, mas a gostei bastante da resenha, os quotes escolhidos super originais! Achei bem a cada do Diego (marido) faz mais o estilo dele. Uma boa dica de presente de aniversário!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii, não posso dizer muito sobre porque ainda não li o primeiro nem esse, mas a sua resenha me deixou beeeeeem curiosa e Garotos Corvos é bem falado pela blogosfera e já o queria antes, agora quero mais ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Nem sabia que esse livro existia. Vou pesquisar mais. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Olá Lena!
    A história parece ser bem interessante. Confesso que não é o tipo de livro que estou acostumado a ler, mas a sua resenha me empolgou. Quem sabe um dia não leia.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não li nada, mas quero muito. Mas é normal o livro desacelerar sempre nos segundo volume, e quando chega o final, acaba com a gente hahaha
    Os livros já estão no meus desejados, em breve pretendo ler ^^
    Bjos
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se