Resenha #164 - Para Sempre Sua (Crossfire Vol 3)!



Ficha Técnica
Coleção: Crossfire
Título: Para Sempre Sua
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 280 páginas
ISBN: 978-85-6553-024-8
 Sinopse
A partir do momento que conheci Gideon Cross, senti nele algo que eu precisava. Algo ao qual eu não podia resistir. Vi a perigosa e descuidada alma dentro dele - tão parecida com a minha. Estava atraída por ele. Precisava dele assim como precisava de meu coração batendo. Ninguém sabe o quanto ele se arriscou por mim. Como eu tinha sido ameaçada ou somente o quão escura e desesperadora a sombra de nosso passado se tornaria. Envolvidos pelos nossos segredos, tentamos desafiar as evidências. Fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao sensual poder de ser possuído...



**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Cheguei ao terceiro volume da saga mais quente de todos os tempos, e ao contrario do que muitas pessoas acharam, eu gostei do livro, sei que foi um pouco repetitivo, mais a Sylvia Day não podia acabar a historia sem fecha as aspas que foram abertas.

Nesse livro vamos ter mais cenas de sexo e em vários lugares como em todos os outros livros; diferentemente, porque desta vez eles começam a repetir os lugares. Pra mim, independente desse caso, as cenas não perdem sua tonalidade picante.

O volume trará descobertas interessantes e é o primeiro livro da série, até o momento, em que vamos ver o grande amor que Gideon sente por Eva, tendo a oportunidade de torcer mais ainda para dar tudo certo. Gideon no livro anterior fez coisas inesperadas para provar todo esse amor, coisas que não seria feita por qualquer pessoa, acho que nem todo mundo ia ter coragem.

Eu sou capaz de suporta qualquer coisa se eu tiver vocês. - Gideon Cross

O passado continua atrapalhar o amor deles. O ex de Eva aparece com uma musica que conta a historia do romance que viveram e muito mais; as ex de Gideon como sempre vão esta lá para acabar com a confiança de Eva, contudo nesse livro, ela esta mais confiante em relação aos sentimentos de Gideon para com ela.

Eu precisava dele assim como precisava do meu coração batendo, e ele por sua vez arriscou tudo o que tinha para ficar comigo. - Eva Tramell

Para Sempre Sua tem poucos acontecimentos diferentes dos anteriores, são poucos ocorridos que farão uma nova diferença. Essa mudança era uma coisa que eu estava esperando há muito tempo, ansiando para saber o que vai acontecer nos outros volumes, pois fiquei sabendo que a trilogia se transformou em cinco volumes (vai entender).

O que me chama mais atenção nos livros da série Crossfire é que a trama não gira em torno apenas do sexo, mas sim da vida pessoal desses personagens; temos os segredos de Eva e Gideon, levando o leitor para fora desse mundo de tanta curiosidade. Percebi que ambos os protagonistas têm mais coisas em comum do que apenas a vontade de transar; eles possuem egredos do passado que os deixaram com traumas e suas famílias complicadas. Em suma é como se os estivessem se ajudando a superar estes traumas.

Para esse livro vou dar apenas 4 estrelas, pois foi uma repetição do anterior com apenas algumas coisas diferentes, mais mesmo assim continua sendo uma saga muito boa pra mim e estou muito ansiosa para ler o próximo. Posso dizer para quem gosta desse tipo de livro é uma boa escolha.




Nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos.





24 comentários

  1. Eu já tinha lido outro livro da Sylvia Day do qual não gostei muito, por isso desanimei de ler outras obras da autora. Como julgar todo trabalho de um autor por um único livro seria precipitado, achei que seria bom tentar com outra história; mas ainda estava em dúvida sobre qual. A série Crossfire não me parece muito original, mas eu gosto de romances eróticos que deem mais ênfase à vida pessoal dos personagens, então acho que tentarei ler~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da autora, mas parece ser bem interessante. Talvez eu leia a essa série. Obrigada pela indicação =]

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Sylvia Day... mas sempre que leio alguma resenha fico muito curioso para conhecer a obra dela.

    Bela resenha! ;)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Genteee!!! Tenho até medo quando o assunto se trata de Sylvia Day, tenho trauma com os livros dela. Mas preciso dizer que amei a série Crossfire até o terceiro livro, Gideon é perfeito.
    No entanto acho que a autora se aproveita dos fãs, não precisa esticar a história em tantos livros como ele está fazendo =/
    Adorei a resenha, deu ota 4, achei você generosa, por causa das artimanhas da autora e editora de nos fazer implorar pela continuação da história.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Adoro essa série. Amo mesmo. Gideon é tudo de bom, apesar de toooodos os problemas dele, rs.
    Concordo com repetição, isso deixa o livro - na minha opinião - um pouco cansativo.

    Beijos
    Jéssica Polato
    www.ajessicadisse.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Elizane,
    Sabe que n entrei nessa onda da literatura hot. Mas é legal ver que a autora soube explorar outros elementos da estória, e se aprofundando nos personagens, e n se limitar as cenas de sexo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Elizane!
    Tudo bem?
    Você acredita que apesar de ser um best-seller, é a primeira vez que leio uma resenha sobre a série?
    A sinopse e a sua resenha são boas, e, caso eu venha ler, darei uma opinião mais concreta sobre o que achei.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tenho uma aversão enorme a livros eróticos. Não curto livro que mostra o sexo como uma coisa forçada. TENTEI ler alguns mais nunca terminei nenhum, é uma coisa muito ficcional, e isso perde totalmente a essência do livro.

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao li nenhum livro da Saga me pareceu bem interessante, mas vai ficar para as proximas ferias rs bjos

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu Deus! Preciso ler o segundo volume da série ainda! Eu gostei muito do primeiro, mas confesso que senti certo receio ao ler que o passado "continua" a atrapalhar o casal, porque parece que não evoluiu. Apesar desse sentimento, considero tudo o que mencionou sobre o livro e vejo que é uma leitura que vale a pena para quem se encantou com o casal. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro da Sylvia Day.
    Mas, parecem ser deliciosamente picantes!
    Mas, também fico feliz em saber pela sua resenha, que nem tudo é sexo na série Crossfire.
    Talvez, eu até leia.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??
    Sempre vejo resenhas super positivas das continuações dos livros... e sim acredito em todas elas, porém eu não consegui gostar da série... li o primeiro livro e detestei... não gostei da narrativa e nem do enredo... mas essa é a minha opinião pessoal... já li outros livros do tema e adorei e que outras pessoas detestam... realmente é questão de opinião... que bom que gostou mesmo com algumas coisas repetidas... não acho que deveria passar de trilogia... Xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Eu li apenas um livro da autora até hoje e quero saber mais sobre as obras dela. Não tenho muito costumes com os Hots, mas até gosto de alguns

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Bem o estilo erotico, não faz o meu gênero, leio um ou outro, mas escolho a dedo, infelizmente os livros da Day não me chamam a anteção, sei lá, acho legais a capas, e vejo várias pessoas elogiando, mas não me sinto atraida, são pouquíssimos os livros do gênero que eu gosto. Enfim, gostei de saber da sua opinião, espero que tenha uma boa leitura com os demais livros.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Elizane, tudo bem?

    Infelizmente tive um rápido contato com os livros da autora. Algumas amigas acompanham de perto ela e ficaram extremamente chateados com a não publicação de continuações de séries. Se um dia quiser ler algo dela, vou esperar até que estejam todos publicados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Tenho muita vontade de conhecer a narrativa da Sylvia Day, pois gosto de livros do gênero. Essa série me deixa curiosa porque curto narrativas que não focam apenas no sexo e revelam facetas dos personagens também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi florzinha, tudo bom?

    Já vários comentários positivos em relação às obras da autora, porém não tenho muita vontade de ler seus livros. :(
    Acho que sua temática não é meu estilo preferido :P

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie Ellizane!!!

    Tenho os três livros dessa série na minha estante há um tempão, eles ainda estão no plástico. Saber que a trama não gira em torno somente de sexo e sim das vidas dos personagens, me anima a ler. Na realidade conhecer Gideon me anima muito mais.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  19. Recentemente li uma resenha em um blog muito negativa a respeito dos livros de Silvia Day, a blogueira dizia que o livro é muito repetitivo e que a historia não tinha historia, e que a maior parte do livro era somente sexo, sexo, sexo.... Sexo desnecessário, e que isso deixou a historia maçante e arrastada, detalhe ainda não li nenhum livro da Silvia e tinha curiosidade enorme de ler porque eles são livros de muito sucesso. Porém, depois de ler uma historia tão negativa desisti de ler algum livro dela, bem pelo menos aquela vontade desesperadora de antes de querer ler o livro passou, mas agora lendo sua resenha e tendo visto que a historia foi do seu agrado estou cogitando em add os livros dela à minha lista novamente. Só que agora sem muitas expectativas já que as opiniões estão divididas.

    bjokaaas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Dê uma chance e leia o primeiro. Quando acontece de muitas resenhas divergirem, eu busco ter minha experiencia com a leitura. Não li nenhum da Sylvia Day, mas pelo que você, seu caso foi o mesmo do meu com Bruxos e Bruxas. Eu efetuei a leitura e mesmo não tendo gostado e comprovado que o livro não valia a pena, pelo menos conquistei minha própria visão :) Arrisque, mesmo que seja em ebook.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  20. oi, tudo bem?
    Estou numa relação de amor e ódio com a tia Sylvia. Eu adoro a série Crossfire, mas até hoje não engulo ser 5 livros. Acho que com 4 finalizaria bem. Esse 3º realmente é muito repetitivo, e o 4º também foi, então acho que daria para fazer um único livro com os dois.
    Mas Eva e Gideon são incríveis mesmo, também adoro o fato do livro não focar só em sexo, apesar de ser extremamente erótico.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Eli!
    Tudo bem?

    Eu sou apaixonada pelos livros da Silvia, acredito que pelo mesmo motivo que você!
    rs
    Ele gira em torno de 2 personalidades que além de marcantes, são completamente loucas! Haha Eu adoro saber que eles estão se tornando pessoas melhores com o decorrer da historia! ;)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Mesmo todo mundo adorando essa série e sua resenha ser positiva em torno dela. Eu ainda não consigo ler. Não gosto do gênero e então vou deixar passar.
    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu amo essa série.
    Até esse livro a história está indo perfeita. Gideon é um cara muito forte e ama a Eva de verdade. A Eva é um pouco chatinha, mas gosto do jeito dela. Muitas coisas legais acontecem nesse livro e a Sylvia soube conduzir a história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se