Cinema #99 - Operação Big Hero!


Título: Operação Big Hero
Gênero: Animação
Direção: Chris Willians, Don Hall
Roteiro: Don Hall, Jordan Roberts
Elenco: Abraham Benrubi, Alan Tudyk, Billy Bush, Damon Wayans Jr., Daniel Gerson, Daniel Henney, Genesis Rodriguez, James Cromwell, Jamie Chung, Katie Lowes, Maya Rudolph, Paul Briggs, Ryan Potter, Scott Adsit, T. J. Miller
Produção: Roy Conli
Duração: 102 Minutos 
Estúdio: Walt Disney Animation Studios
Classificação: Livre
 Sinopse
Na metrópole fictícia chamada San Fransokyo (uma junção de San Francisco e Tóquio), Operação Big Hero será centrado em um jovem prodígio chamado Hiro Hamada e seu robô médico Baymax. Quando eles descobrem uma conspiração criminosa, terão que participar de uma equipe de gênios da ciência, mas inexperiente de combatentes do crime.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************




Operação Big Hero é uma aventura eletrizante, com momentos emocionantes e personagens super engraçados, misturados num universo lindo, dotado de paisagens surpreendentes.

Hiro é um garoto inteligente, engraçado e meio metido a perigoso, que está sempre se envolvendo em perigosas empreitadas na cidade onde mora. Sorte de ele ter ser irmão por perto, o responsável Tadashi, que sempre garante que o menino escape ileso das armações que arquiteta, ou pelo menos, quase ileso. Em vista disto, tentando protegê-lo, o jovem gênio cria um robô pessoal para o irmão; uma espécie de médico de última geração que irá garantir a segurança e bem estar de Hiro. Batizado como Baymax, o robô aparentemente inofensivo, juntamente a Hiro e uma turma de super gênios, descobriram o complô maquiavélico de uma organização criminosa, que parece ter roubado uma das ideias do garoto, e a está utilizando para furtos e planos malignos.

 

O filme vem movimentado sobre todo um cenário ritec muito envolvente, com paisagens exuberantes e cenas impressionantes. Centralizado na cidade de San Fransokyo (aparentemente união entre Tokyo e São Francisco), vemos todo aparato tecnológico, em uma sociedade muito mais desenvolvida do que a nossa. Somos obrigados a concordar que Chris Williams e Don Hall trabalharam excelentemente bem na direção do longa, reciclando uma obra a muito esquecida. Para aqueles que não sabe, Operação Big Hero foi inspirado em uma série de quadrinhos da Marvel, lançado lá nos anos 90, especificamente no Japão. Na época, com o enfoque em outros animes de maior prestigio (tipo Pokémon, Digimon ou Dragoon Ball), a série não rendeu muito destaque em mídias, e por isso, acabou sendo meio apagada. Sabemos que a Disney adora reciclar esse tipo de objeto não (Frozen quem o diga) e o engraçado é que eles detonam quando a escolha é feita. Excelentemente dirigido, Big Hero tem tudo para ser uma das melhores animações do ano, não só pelo espanto de tratar assuntos um tanto pesado para crianças, como morte ou um leve toque de depressão, mas pelas cenas incríveis de ação, que se alteram constantemente com a comédia. E que comédia. O filme não seria nada se não fosse pelo fofo robô que mais parece um marshmallow, Baymax, com suas tiradas insensíveis, programadamente hilárias, que geram uma gargalhada quando menos se espera. E apesar de pouco ter explorado os outros personagens, o longa atingiu seu objetivo e conquistou quem se aventurou ir as telonas curtir. Pessoalmente, aguardo continuação (por que sou desses).




22 comentários

  1. Olha para vc ter uma ideia o filme não tinha me chamado muita atenção para assistir não e olha que eu gosto bastante de animações, principalmente os da Disney e Pixar. Mas mesmo assim, depois que li suas impressões fiquei bastante curiosa para conhecer. Acho que irei assistir online, até porque até no OSCAR ele foi comentado. Espero ter a oportunidade de assistir logo =] Eu adorei sua postagem. A maneira como você escreveu e também as imagens. Parabéns =] Muito bem organizado e gostei muito disso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
  2. Adoreei a resenha, falou tudo que senti vendo esse filme também. É super leve, inteligente, e bem gostoso de passar o tempo. Mas eu não quero continuação não DDD; tá baao assim. Apesar de que tenho certeza de que vao fazer continuação mesmo kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Todos falam tão bem desse filme que a vontade de ver só cresce, pena que estou com TÃO pouco tempo, sério. Mas adorei a dica, já tenho um fraco por animações, imagine uma tão bem comentada como essa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. David, tudo bem?
    Olha só, o grande vencedor na categoria Animação do Oscar. Eu queria muito ter ido ao cinema conferir essa produção, porém, como já era de se esperar, uma cópia da mesma nunca chegou na minha cidade. Uma pena!
    Vou esperar o DVD ser lançado, o preço baixar um pouquinho, e então tentarei adquiri-lo e finalmente conhecer essa história.

    Abraço,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi David! Eu vi o trailer de Big Hero, e as minha filhas estavam juntas, nós quatro aqui em casa ficamos bem doidos para ver. Minha filhas, principalmente a mais velha, adora filmes, seja cinema ou seja tv, e tenho certeza que elas vão adorar, aliás que todos aqui de casa vamos, porque quando se tem filhos pequenos a gente vive o universo deles. Adorei qdo vc diz que o robô mais parece um marshmallow,é bem isso mesmo que ele lembra. Adorei a dica. Abraços
    Eykler
    Amoras Com Pimenta

    ResponderExcluir
  6. David, adorei seu post!
    Eu gosto de animações, mas confesso que não assisto muitas… E quando quero ver uma, não sei qual seria interessante. Acabo de anotar a sua dica! Sou fã de cenários ritec e acho que essa animação agradará, até mesmo, a minha afilhada – que está numa fase de "princesas" para cá e para lá (rs).

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, David!
    Ainda não assisti o filme, mas parece ser realmente bom, tanto que levou o Oscar de Melhor Animação deste ano né =)
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Aaaah eu preciso ver esse filme! Só as imagens já me deixaram com vontade de morder os personagens...kkkkk' Vi que muuuuita gente classificou ele com o coraçãozinho, e isso me deixou ainda mais animada para ver. Me lembra um pouco de Detona Ralph *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei David,
    Adorei seu post, me fez ter certeza que irei gostar do desenho. Para ser sincera eu nem lembro que teve série, mas era viciada em Pokémon, Digimon.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  10. Gente eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii esse desenho muito muito muito Baymax <3 owinnnn
    Justo... muito mais do que justo ter ganho o Oscar de animação

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre amei animações e agora que minha filha esta mais curiosa com o que vai assistir, prestando mais atenção estou pensando em leva la ao cinema tinha decido ir ver minions mas esse também é muito bom não sei se ela por ter só tres anos vai gostar , pela sua resenha eu vou gostar.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. David, antes de comentar sobre sua resenha preciso dizer que ando amando suas postagens no Facebook, te acompanho por lá e dá vontade de compartilhar tudo o que você divulga e posta...rsrs
    Agora vamos ao que interessa aqui no post. Eu ainda não vi o filme, aqui não tem cinema então, quando não viajo pra cidade vizinha pra assistir algum filme eu apelo para ver online e confesso que Operação Big Hero ainda não tinha me conquistado. Mas agora lendo sobre o filme aqui, com suas palavras eu fiquei bem afim de ver com meus filhos. Acho que vou adorar o jeitinho fofo do robozinho, se vou!
    Obrigada então pela dica de filme e assim que eu conseguir assistir te conto o que achei.
    Beijocas!
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Ahhh, obrigado sua linda :) Que bom que você gosta. Espero que continue com a gente sempre.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  13. Esse filme é um sucesso, totalmente recomendado. O fato de tratar temas difíceis como a perda e a complicada superação deram um diferencial ao que temos visto por aí... Além de ser divertidíssimo e super bem produzido.

    Beijinhos
    Nara
    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  14. Amo filmes de animação . e amei essa dica , a estória parece ser ótima e com toda certeza eu verei !

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante do trailer qndo vi pela primeira vez, e teho muita vontade de assistir, realmente a Disney é chegada em reaproveitar algumas coisas, às vezes até parece que é tudo igual, mas de alguma forma, eles conseguem fazer algo único

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Davi só as imagens já me convenceram a assistir, eu adoro animações , vou assistir com meu filho, ele ninando na imagem que fofo. Suas impressões sobre a animação me deixaram bem animadas para assistir. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Aeeeee David, não tem como não gostar desse filme! Dei altas risadas com Heitor no cinema, não vejo a hora de sair em DVD e poder assistir novamente.
    Também espero que tenha uma continuação.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi David, tudo bem??

    ahh eu acho esse robô branquinho a coisa mais fofa... se fizessem um urso de pelúcia eu comprava... (sim sou louca assim) quero muito assistir esse filme com a minha filha... ela vai adorar... e eu também... Xero!

    ResponderExcluir
  19. David, levei meus filhos para assistir Big Hero e todos nós amamos! Beymax conquistou e arrancou gargalhadas de tos que estavam na sala de cinema! Foi um Oscar muito bem merecido!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii David!

    Vi esse filme no cinema e me apaixonei!
    Amei o Beymax <3
    Achei o filme muito lindo e fofo! Adorei!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Olá David!
    Eu não sou muito fã de animações, mas adorei a dica por que sei que meu filho vai adorar.
    A história parece muito lega para ele.
    Assim que puder vou colocar pra ele ver.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se