Cinema #100 - Naruto The Last!



Título: Naruto Shippuuden - The Last
Gênero: Aventura / Fantasia / Ação
Direção: Tsuneo Kobayashi
Duração: 115 Minutos
 Sinopse
Após dois anos dos eventos da Quarta Guerra Mundial Ninja, a lua começa a cair em direção à terra. Com a lua agora como um meteoro que ameaça destruir tudo com o impacto, um Naruto mais velho tem de lidar com esta nova ameaça. Enquanto isso, uma concorrente a liderança do Clã Hyūga, Hinata, consegue entregar à Naruto um cachecol de valor sentimental amoroso no Festival de Inverno de Konohagakure, e, em seguida, é vítima de um fracassado sequestro de um vilão misterioso. Este vilão consegue tomar a irmã mais nova de Hinata, Hanabi Hyūga, como réfem, e assim atrai Naruto, Sakura, Sai, Shikamaru e Hinata em uma missão de resgate a Hanabi. Em meio a caça ao vilão, ocorre algumas conversas entre Naruto e Hinata, assim como encontros com o vilão, e os acontecimentos só fortalecem uma relação mais forte entre eles. Eventualmente, Hinata se encontra com o vilão, Toneri Ōtsutsuki, e tenta detê-lo sozinha, mas sua tentativa se transforma em um fracasso e ela se torna mais uma refém. Contudo, Naruto tenta de tudo até salvar as duas irmãs concorrentes a liderança do Clã Hyūga.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************






FOI O FIM, ME DESTRUIU E TO AQUI PARA DIZER QUE O CINEMA QUE ME AGUARDE, PORQUE ALÉM DE LINDO, ESSE FILME FOI O QUE O ROTEIRO FOI MELHOR TRABALHADO.

Naruto - The Last é o último longa da saga do jovem ninja que conquistou geração de otakus. Com o anuncio do fim do anime e o término do mangá, o mangaká Kishimoto, resolveu trabalhar em um filme que descrevesse um ponto intermediário entre o futuro dos heróis e o ponto onde o manga finalizou. O foco do longa, devido a este motivo, está totalmente no inicio do relacionamento de Naruto com Hinata.

A Terra está sob uma ameaça iminente. A lua está se desfragmentando e ameaçando destruir o mundo que os shinobis tanto lutaram para proteger. Mas para que o plano desse estranho garoto se transforme, ele precisará dos olhos e poderes de Hinata. Para isso, invadirá a cidade de Kohona, rumo a sequestrá-la. Mas Naruto, juntamente com seus amigos, a protegeram, preparando-se para travar outra perigosa batalha, novamente, com o destino da Terra em suas mãos.


 

Achei que o enredo foi muito bem trabalhado, especialmente o romance existente entre Hinata e Naruto. Se no anime esse ponto não foi explorado, no filme foi, com direito a tudo. Além de bem estruturado, a trama envolveu uma ligação entre passado, presente e futuro, que foi sem dúvidas minha parte favorita. Momentos fofos e de pura ação interagem com perfeição e causam a adrenalina em todos os telespectadores. Claro, sem perder a irreverência que cada personagem tem em sua personalidade.

Cenários bem selecionados, este também é um ponto alto do longa. O único lado negativo, talvez, tenha sido o pouco foco no outro protagonista, Sasuke, que surgiu três segundos e desapareceu nos mesmo três segundos. Pouco explorado, o relacionamento entre ele e Sakura nem ao menos foi cogitado. E devido as 1: 48min, acredito que o roteiro teria espaço mais do que suficiente para explorá-lo.

O fato é: se você estava apreensivo em assistir Naruto - The Last, então não fique. O filme é ótimo e a história excelentemente trabalhada. Se assistir, VEJA TODOS OS CRÉDITOS, TEM CENA! E QUE CENA FOFA <3 Mas que fique avisado, não espere grandes combates. O enredo foca no lado romântico, e  mesmo assim não deixa de ser bom.


Um comentário

  1. Oi David!
    Eu sou completamente apaixonada por Naruto. Sendo assim é óbvio que irei assisti-lo. Uma pena que Sasuke não apareça muito no longa, não vou mentir, ele é o meu personagem favorito ever.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se