25 fevereiro 2015

Coluna: Na Tela #2!




Olá pessoal, a série de hoje é para aqueles que se consideram nerds e curtem HQs, bem como para aqueles que não leem HQs (like me) mas se amarram em super heróis. A série de hoje é The Flash.


Sinopse: Após testemunhar o estranho assassinato de sua mãe e a injusta acusação de seu pai pelo crime, Barry Allen fica sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris West. Barry se torna brilhante, mas socialmente um perito desconhecido trabalhando para o Departamento de Polícia de Central City. Sua obsessão por seu trágico passado faz com que ele fique separado das demais pessoas ao seu redor; ele investiga casos frios, ocorrências paranormais, e vazamentos de ponta de avanços científicos que podem dar uma luz no caso do assassinato de sua mãe. Ninguém acredita em sua descrição do crime — uma bola de raio com o rosto de um homem invade sua casa naquela noite e mata sua mãe — e Allen é forçado à procurar por si mesmo pistas que limpem o nome de seu pai. Quatorze anos depois da morte de sua mãe, um mal funcionamento no avançado Acelerador de Partículas, durante sua apresentação ao público, banha a cidade com uma forma de radiação previamente desconhecida durante uma tempestade. Barry é atingido por um raio da tempestade e banhado em produtos químicos em seu laboratório. Acordando depois de um coma de nove meses, ele descobre que tem a habilidade de se mover mais rápido que qualquer ser humano. O Dr. Harrison Wells, criador responsável pela falha do Acelerador de Partículas, descreve a natureza especial de Barry como um "meta-humano"; Barry, mais tarde, descobre que ele não é o único que mudou com a radiação. Ele promete usar seus poderes para proteger Central City dos riscos criminais dos meta-humanos. E então, associado por alguns amigos próximos que guardam seu segredo, adquire uma nova personalidade conhecida como Flash.

A série está atualmente em sua primeira temporada (já contando com 14 capítulos até o momento). Em alguns episódios a serie conta com um cross-over com outro herói da DC Comics, o Arqueiro Verde da série Arrow. 

Bom, a minha opinião sobre a série pode divergir de quem leu os HQs, por motivos que todos nós sabemos que há muitas mudanças em adaptações, mas, eu estou gostando bastante da história e de como eles desenvolvem cada um dos personagens e dos efeitos especiais.

No elenco da série temos: Grant Gustin (Barry Allen/The Flash), Candice Patton (Iris West), Jesse L. Martin (Joe West), Rick Cosnett (Eddie Thawne), Danielle Panabaker (Caitlin Snow), Carlos Valdes (Cisco Ramon), Tom Cavanagh (Harrison Wells/Flash Reverso), Malese Jow (Linda Park) e Robbie Amell (Ronnie Raymond/Nuclear).

O sucesso da série e sua recepção pelo público foi tão boa que a CW já confirmou e The Flash está na lista dos seriados renovados, o que vai acarretar numa segunda temporada prevista basicamente para quase final do ano, após os término da primeira e o hiatos de cinco a seis meses.

Confira algumas imagens:




39 comentários:

  1. E aí, David, tudo bem?
    Também não leio HQ's (ainda - comprei meus primeiros exemplares ano passado), mas adoro super-heróis. Eu comecei a acompanhar a série The Flash, mas acabei me perdendo logo nos primeiros episódios. Sou péssimo nisso. Só achei que os efeitos estavam um pouco ruins no começo. Não sei como estão agora, mas espero que tenham melhorado. Outra coisa que me incomodou também foi o vilão-da-semana ser levado muito à sério.
    Vou aguardar a segunda temporada e decidir se vejo ou não a trajetória de Barry Allen xD

    Abraço,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então João, nos primeiros episódios tem um cross-over com Arrow. Eu fiquei meio perdido nessa parte, até fui ver os episódios de Arrow em que o Barry aparece, pra tentar entender. Conclui que não precisa assistir Arrow pra entender, mas assistindo dá uma compreensão melhor. Enfim, eu tô achando os efeitos bem melhores agora.

      Excluir
  2. Oi Anderson!

    Aaaaaaaaaah eu amo super heróis!!!
    Mas assim como vc, não leio os quadrinhos, mas vejo filmes e séries! *-----*
    Não sou muito fã do Flash... Não sei o motivo... Acho que não rola aquela química, sabe?! rsrs
    Mas quero ver mesmo assim! Adoro a caracterização dos atores! Ficam muito estilosos! <3

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giani! O Flash nunca foi meu favorito também kkkk mas estou gostando de conhece-lo melhor.

      Excluir
  3. Olha quando eu era mais nova eu via o desenho.
    Simplesmente adorava, porque eu achava bastante divertido, embora eu não era muito chegada nesse tipo de coisa, mas tenho até que gostado das suas postagens, até porque vc tem postado coisas bastante interessantes que tem me lembrado bastante a minha infância =] Amei o post e as fotos também. Ficaram muito legais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Como vai?
    Eu vejo Flash e acho que esta melhorando a cada ep.
    Momento Spoiler
    Mas você leu os HQ`s não foi? Iris não foi esposa do Flash ?
    E Linda não casou com o filho do Flash?

    Mas ta de boa,não é Arrow mas Flash é um bom seriado.
    Abraços e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sandro, eu não li os HQs, mas li sobre a história do Barry. No HQ a Iris é a esposa dele, mas acho que isso vai demorar um pouco pra acontecer na serie, talvez mais a frente.

      Excluir
  5. A série é maravilhosa, retrata a vida em real espaço do nosso querido super herói. Eu já o conhecia dos quadrinhos, e tem muita coisa extra na série.
    É um bom complemento para os amantes dos quadrinhos, e melhor ainda para quem não tem hábito de ler HQs. Uma explosão com certeza, no melhor sentido.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu fico toda doida quando The Flash junta com Arrow e vira aquela bagunça maravilhosa ♥ confesso que acho o Barry e o Oliver um pouco metidos, mas ainda assim adoro os dois. Odeio quando as séries entram em hiatus, engraçado que todas as que eu acompanham decidem "tirar férias" ao mesmo tempo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Anderson!
    Adorei o post, primeiro tenho que dizer que sou uma fã da série Arrow, adoro o arqueiro, e como The Flash saiu de lá, eu assisti alguns eps perdidos que o Oliver e a Felicity aparece, e gostei muito, quando tiver um tempo a mais, vou acompanhar direitinho desde o inicio! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anderson, tudo bem?

    Não sou muito chegada em HQs e Super Heróis, mas eu acho legal ver como as pessoas criam um super herói. Também gosto muito quando uma série exibe não somente o presente, mas também o passado do personagem (que é o que, muitas vezes, fará com que ele esteja passando pela situação atual).

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, esses flashbacks sempre são importantes para o desenvolvimento do personagem.

      Excluir
  9. David, eu AMO essa série. Amo de paixão, só ainda não me atualizei com ela porque estou esperando meu notebook decente chegar. É maravilhosa! Ok, não está exatamente fiel aos quadrinhos, verdade - mas quem liga? O Grant Gustin encaixou como uma luva no papel do Flash, amei a Iris e o Dr. Wells é exatamente como deveria ser: misterioso, intrigante e duas caras. Blé.
    Estou ansiosa pela confirmação de muitas temporadas! ❤️ E que o Grant não saia da série, porque caraca, esse cara nasceu como o Flash, só pode.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Celly! #GrantBeBarryForLong kkkkk Dr. Wells me dá um mix de raiva e de adoração. Será que ele é assim nos HQs também? Quero muitas temporadas para desenvolver muitas histórias.

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu comecei a ver a série quando ela ainda só tinha 5 episódios,eu vi todos, mas depois eu não sei porque nunca mais voltei a ver, e ela já está com bastante episódios O.O, eu adorei tudo até onde eu vi e espero que só melhore :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! Ah, tantas coisas impressionantes já aconteceram do episodio 5 pra cá kkkkkk volte logo lol

      Excluir
  11. Oi.
    Quando era criança adorava o desenho do the flash, é claro que me interessei por essa série, só não tive tempo pra acompanhar. E é bom saber que ela terá uma segunda temporada, sinal que realmente é cativante.
    Pena que a maioria das imagens do post não carregaram pra mim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Assim que você tiver um tempo comece a acompanhar, você não vai se arrepender.

      Excluir
  12. Não sabia que tinha série do The Flash e fiquei bem curiosa! Adoro super-heróis mas confesso que não leio os hq's e as histórias originais, por isso provavelmente vou amar a série hahahaha
    Vou começar a assistir, tomara que seja boa mesmo!
    Beijossss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adorava o desenho do Flash e minha irmã vive me indicando essa série, só que eu não assisto por causa do tempo haha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juliana, esse senhor tempo é muito ocupado kkkkk Eu pego final de semana pra ver, sempre é mais calmo.

      Excluir
  14. Uauuuuu que incrivel!!! Eu nao tinha ideia que Flash havia virado série tambem :o :o
    Vou correr agoraaaaaa para procurar

    beijoss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ser apaixonada por series não gosto de series com super heróis dos quadrinhos.acho que perde um pouco a magia, já os criados especificamente para series eu amo. mas pra não dizer que eu sou chata vou confiar na sua indicação e dar uma conferida.

    BEIJOSSsss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira Janaina, espero que não se arrependa!

      Excluir
  16. Eixtaaaaa, já assistia só pq o boy que faz o flash é bem gostoso, aushausha, mas já tava com vontade de assistir essa sério, e olhe que não sou muito chegada em séries :p
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, super me identifiquei contigo kkkkkkkkk Muitas series que comecei, foi por esse motivo, mas no fim elas me agarram pela história kkkkk

      Excluir
  17. Oi, Anderson!
    Gostei da sua dica de série… Eu assistia O Arqueiro e, por isso, conheci The Flash. Mas confesso que não gostei muito da história dele… Meu marido e eu até tentamos começar a assistir, paralelamente ao do Arqueiro, mas não gostamos. Sinto que é pela mesma razão para não gostar de o Homem-Aranha… O protagonista, apesar de inteligente, é muito imaturo emocionalmente. Acho que é uma série para adolescentes (?).

    Mas adorei sua dica! Com certeza, muitos adorarão assistir The Flash.
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, então, eu não sei te dizer qual é o publico alvo da série. Mas é provável que seja adolescentes. O fator imaturidade faz parte da vida dos adolescentes e do crescimento do personagem, talvez isso seja essencial. Mas entendo que você não tenha gostado. E o brigado por ter gostado da minha dica.

      Excluir
  18. Oiee.
    Olha eu não leio quadrinhos, mas amo filmes e seriados. Vi The Flash no Arqueiro e amei demais a participação dele.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Anderson, faz muitoooo tempo que não leio HQs, então nem me importo com as diferenças já que não li a maioria dos lançamentos dos últimos hum... 10 anos!? Acho que deve ter isso... Kkkkk... E do Flash não lembro de ter lido nenhuma. Mas gosto muito de filmes e seriados de Super heróis. Ainda não vi esse seriado mas agora fiquei curiosa e vou assisti ao primeiro capítulo.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Espero que goste da série, assim como eu.

      Excluir
  20. Ola Anderson o filme e desenho gostei bastante, a série ainda não parei para assistir, mas as imagens que postou já me deixou bem curiosa com a série e seu conteúdo. Vou parar para assistir. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Anderson,
    Rapaz, até que gostei da série, mas geralmente quando começo a assistir uma eu só pulo para outro quando essa acapa (temporada) e atualmente estou fissurado por The 100, mas futuramente eu assistirei para ter minhas próprias conclusões. Não me importa com as diferenças do HQ já que eu não leio muitos HQ'S.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo, eu queria ser assim como você D: assisto umas 6 series ao mesmo tempo, e pode ter certeza, tenho que arrumar uma parte do meu final de semana só pra assistir o episodio da semana de cada uma delas.

      Excluir
  22. Oie, tudo bom?
    Como eu amo filmes de super-heróis, também tenho curiosidade de conferir as séries sobre o assunto. Eu já tinha escutado algumas coisas sobre essa série do Flash e quero assistir o piloto para saber se a história é boa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro super heróis,e assisto quase todos os filmes,mas as séries e os HQs não tem muito a minha atenção,não sei porque,mas sempre deixo eles passarem...

    Adorei as fotos que você escolhe para colocar no post e elas me deram até vontade de ver um pouquinho dessa série.

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Expresse-se