Resenha #170 - True!




Ficha Técnica
Coleção:True
Título: True
Autor: Erin McCarthy
Editora: Verus
Edição: 1
Ano: 2014
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 266 páginas
ISBN:978-85-7686-333-5
 Sinopse
True Erin McCarthy Uma história sobre as possibilidades que se abrem para aqueles que estão dispostos a se entregar de corpo e alma Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.
Cortesia da Editora Verus (Grupo Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


O que posso falar sobre esse livro? Apenas que ele é maravilhoso.


Depois de um incidente na cada de um amigo, Rory começa a ver Tyler com outros olhos, e percebe que ele não é aquele cara machão que mostra ser para todos. 

Rory é uma menina brilhante, que sempre tira boas notas e nunca se abre com ninguém, não tendo nenhuma alta estima que achasse feia e desengonçada. Mas no dia que fica bêbada acaba falando demais e revela a suas amigas que ainda é virgem. Tyler é um rapaz misterioso que tenta se superar sem se abater com os problemas de sua família, incluindo em sua bagagem, uma mãe drogada que vive falando que os filhos foram o maior erro da sua vida. Mesmo assim, Tyler esta fazendo faculdade para poder mudar a sua vida a de seus irmãos. As amigas de Rory (que são suas companheiras de quarto) depois de saber que ela ainda é virgem, contratam Tyler para sair com ela e tirar sua virgindade. Contudo, Tyler aceita a proposta apenas para conhecer melhor Rory, pois ele a acha fascinante e deseja fica perto para pode desvendar seus segredos.

Rory fica intrigada com a aproximação de Tyler, se perguntando o que um Bad Boy gato esta querendo com ela? Eles acabam se envolvendo mais e mais e descobrem a força do amor e o que ele é capaz de fazer e de superar. Mais como em livros nem tudo são flores, e a família de Tyler acaba atravessando o caminho dos dois e ele se pergunta se é certo arrastar a Rory para o seu mundo. Se ele não esta sendo egoísta em levá-la para o seu mundo onde ele não tem nada para lhe oferecer? E ela se pergunta se vai se envolver com o perigoso mundo de Tyler, tornando a dupla de personagens, um imenso questionamento pessoal, que leva o leitor a amá-los mais e mais. Erin McCarthy criou personagens cativantes e muito bem estruturados, em um enredo sólidos e apaixonante. Na relação dos dois podemos perceber a paixão e o desejo que os envolvem, alavancando momentos marcantes de decisões difíceis e necessárias.

Uma historia sobre paixão, escolhas e o significado do amor verdadeiro”


A edição da Editora Verus também não peca um só instante. Com uma capa muito linda, ilustrando o casal, possui cores chamativas, que cativam na primeira olhada. Além disso, contamos ainda com uma excelente revisão e tradução.

Impossível não dar cinco estrelas para essa historia maravilhosa, bem escrita e direta, e estou esperando ansiosa pelos próximos volumes. True me cativou em seus primeiros momentos. Leiam! É apenas o conselho que posso dar.



Autora best-seller Erin McCarthy, mora nos EUA e já escreveu mais de quarenta romances em romance e ficção YA. Em seu primeiro grau, Erin ganhou um concurso Jovem Romancista com uma história de romance paranormal sobre uma bruxa em treinamento que usou um feitiço para encantar seu colega de classe. Viciado em livros desde criança. Finalista no prêmio RITA e  vencedora do prêmio Reluctant Jovens Leitores da ALA, ela é um membro da RWA, escritores de horror da América, e Ohioana.







19 comentários

  1. Oie

    Eooooo quero esse livro! Minha Amiga resenhou ele e falou maravilhas a respeito, e vendo sua opinião juntando com a dela é fato q eu necessito desse livro, porém... porém tem sequencia e ainda não chegou por aqui e isso me deixa doente quase louca de ansiedade, então prefiro ler a minha imensa lista enquanto todos não chegam para minha alegria e deleite! Rsrsrsr

    Obrigada pela visita!

    Beijos

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A editora tem uma revisão e diagramação bem perfeitas.
    Confesso que o trabalho foi bem feito, mas não fiquei interessada pelo livro. Mas para quem curte o gênero, certamente vai adorar.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Uma história super interessante!Fiquei curiosa pra ler
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  4. Olha primeiramente tenho que te parabenizar pela linda resenha que escreveu, porque me chamou bastante atenção, segundo dizer que já estou interessada em comprar esse livro já faz tempo, mas a lerdona aqui acabou esquecendo no fim de semana de colocar ele na lista de compra, pois comprei vários na galera record. E como é da mesma editora acabei que deixando passar o TRUE =/ Mas mesmo assim espero ainda comprar na próxima compra para poder ler. Porque sinceramente tenho ficado bastante curiosa sobre o ponto de vista das outras pessoas e sua postagem foi essencial para me convencer. Meus parabéns !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu achei a história bem interessante. Já havia visto muitas resenhas sobre esse livro e minha curiosidade só aumentou.
    Adorei a resenha, muito provavelmente irei ler o livro.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Epa, esse livro está virando epidemia Meu Deus! Necessito! É a terceira ou quarta resenha dele que eu leio essa semana, e já estou mais do que curiosa para conhecer esses personagens ♥ A capa desse livro me lembra um pouco a capa de Easy *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláa,
    Vejo muitas resenhas a respeito desse livro, e adivinhe? Todas são positivas. Claro que eu, como uma pessoa curiosa, estou louca para ler esse livro. Acho que eu irei gostar bastante e que não irei me arrepender, além que faz o meu estilo!
    Adorei a resenha, assim fico com as expectativas lá no alto!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Esse livro já está na minha listinha de desejados desde que eu li a sinopse, e a cada resenha que leio eu fico mais encantada, tenho certeza de que vou amar os livros e os personagens.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma história muito emocionante mesmo..
    Nunca tinha lido nada sobre este livro, mas sua resenha me deixou com vontade de conhecê-lo..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Oi oi!
    Apesar de não ser fã de romances, fiquei bem curiosa com True.
    Não sei o porque, mas me chamou bastante atenção. Gostei muito de saber que o livro é direto e sem enrolação, espero muito poder ler logo.
    Beijossss!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Eu gostei muito da sinopse e da sua resenha. Mas eu me conheço bem e sei que se eu tentasse ler, ia ficar com preguiça, sabe? Anos atrás eu era apaixonada por qualquer tipo de romance, hoje em dia parece que a leitura não vai. Se eu conseguir voltar a ler romances, com certeza vou querer ler esse!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Vi várias pessoas comentando sobre esse livro, mas até agora não fiquei curiosa :/ Só que lendo a sua resenha eu fiquei animada, ao saber mais sobre a história em si do livro eu gostei, acho que deve ser muito bacana acompanhar o romance entre Tyler e Rory, parece ser um lindo e emocionante, deve ser de cortar o coração essa parte em que a família dele acaba atrapalhando o romance. Enfim, depois dessa resenha é impossível eu não querer ler o livro kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Elizane, sua resenha é um doce convite para qualquer leitora que aprecie romances! Haha. Eu li outras duas opiniões a respeito de True e todas foram positivas. Tenho certeza de que gostarei da história tanto quanto você. Por isso, espero logo conhecer esse casal que a cativou em breve!

    Beijos,
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiiii eu ameiiiiiiiii esse livro e também estou simplesmente doida pela continuação mesmo tendo lido por ai que seria sobre as amigas dela.

    Adorei a sua resenha

    beijossss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, também gostei bastante do livro! Dei 5 estrelinhas tbm, rsrsr, quero muito saber como será os proximos livros, os proximos casais, hihihi *-*
    Adorei a resenha :)
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Como eu já falei no vídeo que foi ao ar esses dias no blog, True conseguiu me conquistar do início ao fim! Erin tem uma escrita bem gostosa e fluída, nos conectando às personagens de maneira incrível.
    Estou contando os dias pela continuação. Espero que a Verus não demore mto!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  17. Elizane, adorei sua resenha :)
    Se fosse pela sua resenha e pelas outras que li esse livro já estaria como meta para 2015, mas ainda não despertou em mim aquela vontade desesperada de ler. Vou esperar mais um pouco e talvez eu mude de ideia.

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Tenho lido várias resenhas positivas sobre este livro e fiquei ainda mais instigada com a sua!
    Assim que eu tiver a chance de ler, darei minha opinião aqui.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  19. Resenha maravilhosa , gostei bastante , eu tenho até esse livro, mas não fluiu para mim, pelo caso de não ser do meu gosto de leitura , então eu passei ela !mas confesso que ela é uma ótima escritora !

    ResponderExcluir

Expresse-se