Resenha #175 - O Fuigitivo (Os Arquivos Perdidos Vol 10)!



Ficha Técnica
Coleção: Os Arquivos Perdidos (Os Legados de Lorien)
Título: O Fugitivo
Autor: Pittacus Lore
Formato: E-book 
Em mais um ebook extra, desta vez, Lore trás a seus leitores mais um pouco da história de Mark após a partida de John de Paradise. O garoto que tinha tudo para ter um futuro brilhante, vê tudo desmoronar, quando sua amada, Sarah, é sequestrada pelo FBI, forçando-o a partir em uma busca para salvá-la. O que Mark não esperava é que as linhas de batalha estivessem ficando cada vez mais rígidas. A guerra se aproxima, e ele precisa escolher de qual lado quer estar.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Como se um não fosse chato o suficiente, De Volta a Paradise ganha uma continuação: O Fugitivo, 10º volume do spin-off Os Arquivos Perdidos, chega trazendo mais sobre as aventuras solos de Mark James, um dos personagens mais chatinhos da série. Se você achou que o último livro foi devagar, espere por esse.

Em mais um ebook extra, desta vez, Lore trás a seus leitores mais um pouco da história de Mark após a partida de John de Paradise. O garoto que tinha tudo para ter um futuro brilhante, vê tudo desmoronar, quando sua amada, Sarah, é sequestrada pelo FBI, forçando-o a partir em uma busca para salvá-la. O que Mark não esperava é que as linhas de batalha estivessem ficando cada vez mais rígidas. A guerra se aproxima, e ele precisa escolher de qual lado quer estar.

Esse ebook, apesar de uma narrativa maçante, devolvendo aos leitores aquelas LONGAS descrições e chatices clichê, teve um diferencial, pelo menos para mim. Após os seis primeiro capítulo a história começa a ser tornar mais inovadora. Acredito que devido ao fato de ainda não ter lido o livro físico A Vingança dos Sete, tenha ajudado, levando em consideração que os eventos desse ebook retomam algumas partes deste volume da série. Mark, no entanto, continua o mesmo narrador chato e detalhista de antes. A narrativa com cerca de cento e dez páginas acaba ficando arrastada devido ao grande número de repetições e informações desnecessárias. O personagem, sim, amadureceu um pouco, mas o não o suficiente. Quem sabe, provavelmente, num próximo volume, ele venha a ser alguém aturável. No momento não. O pior de tudo, foi o final, que seguindo os atuais exemplos, terminou de maneira em que o leitor fica na maldita questão de querer ler a próxima edição. Não só pelos novos personagens que adentram a trama e que você não conhece, mas também por todo o novo mistério que parece permeá-los.




Pittacus Lore é o pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes. Juntos eles escreveram a série Os Legados de Lorien, traduzida aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.
James Christopher Frey nasceu em 12 de setembro de 1969 é um escritor americano. Ele foi o tema de um escândalo quando os investigadores descobriram que os principais elementos de The Million Little Pieces , um livro de memórias, eram inventadas.
Jobie Hughes nasceu em 9 de julho de 1980 é um americano escritor. Hughes nasceu em Renton, Washington , mas a partir dos três anos foi criado em Spencer, Ohio . Em 1998, enquanto estudava Black River High School em Sullivan, Ohio , tornou-se campeão estadual no wrestling, um tipo de luta. Ele freqüentou a Universidade de Ohio com uma bolsa de estudos, formou-se em 2002, e ganhou um diploma de mestrado em Escrita Criativa da The Columbia University School of the Arts em 2009. Ele atualmente vive em Michigan.


2 comentários

  1. Quero ler, esse livro !

    http://dictomia.blogspot.com.br/2015/01/o-que-esperar-quando-nao-esta-esperando.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas não é igual do filme Eu sou número quatro né? Pelo titulo eu lembrei, parece ser legal mas fica chato a narração lento, ficou bom a escrita da resenha :D
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir

Expresse-se