Cinema #103 - Annie!


Título: Annie
Gênero: Musical
Direção: Will Gluck
Roteiro: Aline Brosh McKenna, Will Gluck
Elenco:  Adewale Akinnuoye-Agbaje, Amanda Troya, Beth Rowe, Bobby Cannavale, Brad Bong, Cameron Diaz, David Zayas, Eden Duncan-Smith, Jamie Foxx, Nicolette Pierini, Paulina Simkin, Peter Van Wagner, Quvenzhané Wallis, Raushanah Simmons, Rose Byrne, Stephanie Kurtzuba, Zoe Margaret Colletti
Duração: 117 Minutos 
EstúdioSony Pictures Entertainment
 Sinopse
Annie (Quvenzhané Wallis) é uma jovem, que vive um um orfanato comandado pela exigente Sra. Hannigan. Sua vida começa a mudar quando é escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário, onde faz amizade com os funcionários da casa.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Annie é uma doce garotinha que há muito tempo tem vivido mais e mais mudanças em sua vida. Desde muito jovem, não sabe exatamente o significado de lar, já que está constantemente morando em um orfanato diferente. Porém, jamais desanima. Está sempre de bom humor, e agora, mais preparada do que nunca para reencontrar os pais, que a deixaram com um carta, um pingente, e a promessa de que iriam voltar. Contudo, sua vida começa a se transformar quando se depara em um quase acidente, sendo salva pelo jovem milionário e candidato a prefeito da cidade. Em uma jogada de marketing, os dois firmam um acordo, onde o milionário ajudaria Annie a encontrar seus pais, e ela pousaria para fotos, fazendo sua nova imagem mais carismática para o público eleitor. Mas este homem egoísta está prestes a descobrir os verdadeiros valores de se ter alguém em quem confiar.

O que dizer de um filme tão bonito quanto este? Annie foi uma surpresa inesperada em 2015. Arrisquei no musical durante uma improvável ida ao cinema e não me decepcionei. Fotograficamente falando, o filme está imperdível, Mas não apenas isto; o enredo, altamente encantador, daquele que provavelmente pode arrancar lágrimas em algum momento, não peca um só instante. Existe toda uma boa elaboração de todos os personagens, e apesar da fidelidade com a obra escrita não ter agradado muito os leitores; pelo fato de não ter lido o livro, acabei me identificando mais e mais com a história. Annie, em particular, é uma personagem muito fofa, daquelas que você tem vontade de roubar para si, ou tentar ser mais parecido com ela. Sua positividade, mesmo quando tudo parece perdido é linda de se apreciar, além claro, da maturidade. Apesar de pequena, a garotinha tem muito mais pensamento adulto do que se possa esperar. Acredito que Quvenzhané Wallis tenha interpretado perfeitamente bem nossa inesquecível Annie.


O longa só me chateou um tanto, no lado musical. Além de não ter tido escolha e assisti-lo dublado, achei que o número de músicas foi muito elevado (mesmo o filme se tratando de um musical), até porque, as musicas em si não falavam do enredo, mas pessoalmente dos personagens, que em certos momentos, deixou descontextualizado. Mas não se deixe intimidar por isto. É uma produção que vale muito a pena conferir. Um filme lindo, com temáticas positivas e familiares, para todos curtirem, sorrirem e chorarem. Só deixo o ps: não assista dublado, por favor. É o cúmulo supremo.


3 comentários

  1. Nossa é um ótimo filme e gostei bastante a resenha hehe :D
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi David!

    Eu não curto muito musicais, mas esse é um dos pouquíssimos que me chamam atenção! É baseado no livro de mesmo nome, não é?

    Gostei de saber que você curtiu, eu espero adorar! *-* Tanto o musical quanto o livro :3

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhon!
      Então, tem sim. O livro com o mesmo nome. Quem lançou atualmente foi a Intrínseca :)

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com

      Excluir

Expresse-se