Cinema #106 - Vingadores: Era de Ultron!


Vingadores: Era de Ultron - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Título: Os Vingadores - A Era de Ultron
Gênero: Ação
Direção: Joss Whendon
Roteiro: Joss Whendon
Elenco: Aaron Johnson, Andy Serkis, Anthony Mackie, Aurora Fearnley, Bentley Kalu, Chris Evans, Chris Hemsworth, Claudia Kim, Cobie Smulders, Daniel Westwood, Dilyana Bouklieva, Dominique Provost-Chalkley,Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Guy Potter, Hayley Atwell, Idris Elba, James Spader, Jeremy Renner, Judit Novotnik, Leila Wong, Linda Cardellini, Lou Ferrigno, Mariola Jaworska, Mark Haldor, Mark Ruffalo, Nick W. Nicholson, Nondumiso Tembe, Paul Bettany, Robert Downey Jr.Samuel L. JacksonScarlett Johansson, Stan Lee, Stellan Skarsgård, Thomas Kretschmann
Duração: 160 Minutos 
EstúdioWalt Disney Pictures
 Sinopse
Sequência de Os Vingadores, de 2012. A equipe de heróis se reúne novamente para combater uma nova ameaça: Ultron, uma espécie de robô super inteligente quer destruir o grupo de heróis e toda a raça humana. O personagem é criação de Tony Stark e pode colocar a amizade dos heróis em perigo. Mesmo assim, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro se unem para acabar com o plano de destruição da humanidade.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Pra quem esperou e correu para ver, com certeza não decepcionou. Os Vingadores: A Era de Ultron foi o prólogo perfeito para o desfecho que se encaminha, prometendo muito mais adrenalina, ação e uma equipe altamente cativante, que tomou as telas e nossos corações.


Em busca de derrubar os planos do renegado Barão Stuck, os Vingadores se juntam em mais uma missão perigosa, tentando recuperar o cetro de Loki. Quando essa proeza é finalmente realizada, a ambição de Tony Stark mais uma vez fala mais alto, e em busca de proteger a sociedade, cria uma inteligencia artificial que nem ele mesmo pode controlar: Ultron. um dos mais perigosos vilões que poderia enfrentar. Agora, mais uma vez, o destino da raça humano corre perigo, sobre a ameaça de extinção e o desfragmentado grupo de heróis que parece cada vez mais se afastar de seus verdadeiros ideais.

O que dizer desse filme que vi tão pouco e já considero pacas? Os Vingadores: A Era de Ultron foi mais do que eu esperava, e novamente, retumbou expectativas. Magnificamente feito para agradar o telespectador apenas pelo visual retro-tecnológico, já se inicia com ação desmedida e sequências de cenas que tiram completamente seu fôlego, sem perder a compostura ou o ar cômico e inestimável dos personagens.

Chama-se atenção não apenas para os perfeitos efeitos visuais, sonoros ou excelente elenco, mas também pela criação de mais um vilão altamente marcante. Ultron foi o vilão dos vilões, e é um forte concorrente aos melhores do ano. Além de reservar os melhores diálogos, seus monólogos prometem todo uma profunda reflexão sobre a humanidade e seus defeitos. Mas não foi só Ultron que roubou a cena. O pouco e aparentemente despretensioso Visão foi mais um ponto extra ao longa, que também reguarda fortes reflexões e cenas extremamente filosóficas, não só na sua construção como personagem, mas também como um membro integrante do grupo. Claro, é óbvio que a cena é definitivamente roubada pelos famosos irmãos Maximoff, em especial nossa estrela vermelha, Feiticeira Escarlate, interpretada pela aclamada atriz Elizabeth Olsen, que roubou as cenas não só com suas falas, como também seu carisma e interpretação, tão verdadeiros e espetaculares. Pode-se dizer que o filme foi todo roubado pelas mulheres também, porque Scarlett Johansson, foi sem dúvidas nossa outra estrela luminosa no longa. Além de contar mais sobre o passado de sua personagem, Natasha, é a primeira que introduz literalmente um romance na trama, já preparando o coração para mais e mais aflição.

Um dos maiores problemas talvez tenha sido a pouca participação do outro irmão, Maximoff, que quase não apareceu e pelo pouco que apareceu, menos ainda falou. Pareceu-me meio que um descaso com um personagem tão promissor, em vista toda a trama que o envolve no HQ. Entretanto, com a gama de personagens participantes, foi fácil distinguir a personalidade de cada um, sem misturar; e se apaixonando ainda mais por cada um deles. Ahh, sem contar claro, nos ganchos que vem por ai. A Era de Ultron já deu inicio a mais uma super fase para a produtora, e Joss Whedon que se prepare, porque as exigências para os próximos filmes serão ainda maiores. Não só para a sequencia de O Vingadores, Guerra Infinita, como também para Capitão América 3: Guerra Civil e Thor 3: Ragnarok, que não só prometem, mas precisam ser promissores, de forma a continuar a instigar esse telespectador a acompanhar o imenso desenrolar de uma fase diferente, chocante e altamente atrativa aos fãs da Marvel e amantes dos super heróis.


 

 

 A Era de Ultron foi o filme para chocar ideais e perceber o quanto esses heróis amadureceram e o quanto a trama está cada vez ficando mais sombria. Para quem ainda não viu, fica a certeza de que o choro é livre :3


6 comentários

  1. Já assisti ao filme e só tenho a dizer que fiquei ainda mais abismado com o talento da Scarlett Johansson. Ela é simplesmente incrível.
    O filme também foi excelente, ainda melhor do que o primeiro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. que inveja de vc pq scrr eu to doidaa pra ve esse livro e se tu gostou na vdd todo mundo gostou so me da mais vontade de ler ainda
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Já vi também e esperava mais até.
    Acho cenas de lutas demoradas e até pontos exaustivas.
    Acho mo chato também Tarks sempre fazer uma m* e no fim se um dos salvadores, se não for ele o principal (Sou fã de S Rogers) kkkkk

    Abraços e desculpa o desabafo kkkk

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ia olhar hoje dia 29, mas me chamaram pra trabalhar amanhã e não rolou, vai ficar pro sabado!
    Louca por esse filme!
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  5. Oi David!
    Acho que sou uma das poucas pessoas do planeta que pensam assim, mas vamos lá: não tenho muuita vontade de assistir Os Vingadores rsrs Quando assisti o primeiro não gostei muito, sabe? Os efeitos especiais são incríveis, o filme tem muita ação e as cenas de lutas são muito legais de assistir, mas mesmo assim não conseguiu me prender para querer assistir a sequência.
    Independente disso, é notável quanta gente estava na expectativa para esse filme (acho que eu estava na mesma proporção, mas para assistir Velozes e Furiosos 7 que, a propósito, amei de coração ♥).

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  6. Lindões da minha vida, logo mais os verei na telenola.
    Vou viajar só para velos <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir

Expresse-se