Coluna: Anime da Semana!






Nisekoi é uma comédia romântica japonesa, escrita e ilustrada por Naoshi Komi, originalmente publicada pela Weekly Shōnen Jump e posteriormente sendo animada pelo estúdio Shaft, tendo uma temporada de vinte episódios, e atualmente, recomeçado, em sua segunda temporada, já sendo exibida como uma das estreias da temporada de primavera.

Na história, conhecemos parte da infância de Raku Ichijou, filho de um líder da facção da Yakusa Shuei-Gumi. Através deste trecho da história ficamos sabendo de uma antiga promessa feita por Raku para uma amiga, onde ele recebe um cordão com pingente em formato de um intricado cadeado e a garota fica com uma versão do cordão em formato de chave, jurando se encontrarem através da união dos cordões e se casarem ao crescer.

Anos mais tarde, ele inesperadamente conhece Chitoge Kirisaki, uma garota loira e enérgica que acidentalmente lhe dá uma joelhada na cara no primeiro dia de aula, em uma tentativa furtiva de não se atrasar. Nasce então deste acontecimento, uma relação de ódio entre eles. Porém, ao retornar para casa, Raku descobre que Chitoge é na verdade, a filha do líder de uma poderosa gangue americana chamada Colmeia e que vem tentando ganhar território, gerando grandes disputas contra a facção da Yakusa. Sendo a solução “pacifica” encontrada pelos líderes de ambos os grupos para acabar com as brigas é a do namoro entre Raku e Chitoge durante três anos.

Não só o ódio mútuo dificulta a tarefa destinada ao casal, como Raku fica dividido entre o seu verdadeiro amor, uma garota chamada Kosaki Onodera, e a promessa feita a misteriosa garota da sua infância, a quem ele se mantém fiel, carregando sempre seu cordão em forma de cadeado. E só pra dificultar um pouco mais a farsa do namoro, a Chitoge tem um mordomo/guarda-costas/pai super protetor que desconfia da armação e vai fazer de tudo para desmascarar e separar os jovens.

O que se pode esperar desse anime é muita comédia, romance e diversão, não só por parte dos personagens principais como dos demais, que muitas vezes, ao tentar ajudar no relacionamento de Raku e Chitoge, acabam atrapalhando ou colando-os em situações completamente constrangedoras.

Confira algumas imagens:









Um comentário

Expresse-se